Aqui neste material você confere que as inscrições para a Corrida Mãe Aparecida 2025 foram encerradas. Cerca de 5500 atletas de Nossa Senhora estão sendo esperados na Capital Mariana da Fé para percorrerem os trajetos de 4 km (participativo e competitivo) e o de 9 km (competitivo). A largada e a chegada serão na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no Pátio das Palmeiras, no dia 14 de junho.
“Mais um evento que vai nos despertar, que temos que ser cristãos dinâmicos, nunca parados, mas dinâmicos. É por isso, então, que nós acolhemos cada um no Santuário, principalmente você que veio para participar. Podemos dizer que na noite do dinamismo, na noite que vai nos tirar do comodíssimo”, afirmou o Padre Coutinho, C.Ss.R., durante a edição de 2024.
Assim como o sacerdote nos disse, participar da Corrida é uma alegria por ser também um momento de intimidade com Deus através do esporte e do lazer, pois nesta mesma data, a Igreja Católica irá celebrar o Jubileu dos Esportes, que evidencia a importância da prática na vida do católico, da população, do jovem, do idoso, e destacar esta prática que melhora nossa qualidade de vida, pois além de promover um bem físico, uma vez que o atleta precisa treinar, se preparar, adquirir condicionamento, o esporte também proporciona mais autoconhecimento e equilíbrio emocional.
“Esta é a lógica do desporto, especialmente do desporto olímpico; e é inclusive a lógica da vida: sem sacrifícios não se obtêm resultados importantes e nem sequer satisfações genuínas. Foi o que nos recordou uma vez mais o Apóstolo Paulo: 'Os atletas abstêm-se de tudo; eles, para ganharem uma coroa perecível; nós, para ganharmos uma coroa imperecível' (1 Cor 9, 25). Cada cristão é chamado a tornar-se um válido atleta de Cristo, ou seja, uma fiel e impávida testemunha do seu Evangelho. Mas para o conseguir, é necessário que ele persevere na oração, se exercite na virtude e siga o Mestre divino em tudo”, disse São João Paulo II no Jubileu dos Esportistas no ano 2000.

E como estamos vivendo um Ano Jubilar, além da graça em correr nas dependências da Casa da Mãe, o devoto poderá receber a Indulgência Plenária Jubilar, que alivia e reduz o tempo para purificar nossa alma das consequências e sequelas do pecado, como você pode ver com detalhes no portal A12.
Participando da corrida, você já irá cumprir um dos requisitos, que é peregrinar ao Santuário Nacional, uma das Igrejas Jubilares da Arquidiocese de Aparecida.
Para conseguir a indulgência plenária, confira as outras condições:
Conheça as Igrejas Jubilares em Aparecida (SP)
Dom Orlando convida ao “faça-se” no 4º Domingo do Advento
No 4º Domingo do Advento, o arcebispo de Aparecida refletiu sobre as figuras centrais do tempo litúrgico e o sentido da preparação para o Natal.
Como fazer uma visita monitorada no Santuário Nacional?
Contemple a arte sacra e os detalhes do Santuário Nacional em visitas monitoradas que revelam história, fé e beleza arquitetônica do maior santuário mariano do mundo.
Casa do Pequeno amplia acolhimento com espaço revitalizado
A revitalização da Casa do Pequeno marca um novo capítulo para as obras sociais do Santuário Nacional, fortalecendo o acolhimento e cuidado com crianças e adolescentes
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.