Notícias

Devotos peregrinam ao Santuário Nacional com a imagem do Beato Padre Victor

Os peregrinos que vieram a pé até Aparecida são da cidade de Três Pontas (MG)

Escrito por Letícia Dias

27 ABR 2023 - 14H49 (Atualizada em 27 ABR 2023 - 15H42)

Reprodução/ padrevictor.com.br

Nesta quinta-feira (27), na Santa Missa das 9h, o Santuário Nacional acolheu os devotos vindos da cidade de Três Pontas (MG), que peregrinaram a pé com a imagem do Beato Padre Francisco de Paula Victor.

Padre Victor, como ficou conhecido, é natural de Campanha (MG) e nasceu em 12 de abril de 1827 como escravo. No entanto, viveu numa casa onde escravos eram tratados com dignidade. Por isso, aprendeu a ler, escrever, tocar piano e também aprendeu o idioma francês.

Na época, jovens negros não eram aceitos nos seminários, mas o Brasil percorria um caminho de mudança. Com isso, após ser aceito no seminário, foi a pé até a cidade de Mariana (MG). Lá, foi recebido na instituição, por onde os escravos entraram. Precisou exercitar a perseverança durante o tempo que passou no seminário. Seus próprios colegas o humilhavam e queriam que ele fizesse trabalhos como limpar o chão e os sapatos de todos. Foi ordenado padre no dia 14 de junho de 1851.

Padre Victor pregou muito sobre a fé, esperança, fortaleza, prudência, justiça, obediência, castidade, temperança, humildade, temor de Deus e, sobretudo, a caridade. Ele amava todas as pessoas, mas em especial os mais pobres. (Cardeal Orani João Tempesta, em 23 de setembro de 2020).

Canonização

Faleceu no dia 23 de setembro de 1905 aos 78 anos, em Três Pontas (MG). O seu processo de beatificação e canonização foi iniciado em 1993. Vinte e dois anos depois, foi beatificado em 2015, pelo cardeal Ângelo Amato na mesma cidade, na Diocese da Campanha.

Veja a Santa Missa na íntegra:

Fonte: padrevictor.com.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...