Nesta quarta-feira, 12 de abril, celebramos mais um Dia Oracional Mariano no Santuário Nacional de Aparecida e fomos convidados a nos alegrar com Maria diante da Ressurreição de Jesus.
A celebração foi presidida pelo Missionário Redentorista e reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Catalfo e concelebrada pelos demais sacerdotes presentes no Altar Central.
A Igreja Católica celebra nesta semana a solenidade da Ressurreição do Senhor, celebrando a Oitava de Páscoa, que se encerra no próximo domingo. Assim, a liturgia segue no Tempo Pascal até a celebração de Pentecostes.Leia MaisAparecida celebra o Domingo de Páscoa caminhando com o Ressuscitado
“Rainha dos céus, alegrai-vos. Aleluia! Porque o Senhor Ressuscitou verdadeiramente!”
Foi desta forma que o Pe. Eduardo Catalfo iniciou sua reflexão neste Dia Oracional Mariano, lembrando os fiéis presentes da solenidade da Ressurreição do Senhor, convidando todos a uma reflexão sobre o verdadeiro significado da Ressurreição de Jesus.
“Nós devemos não apenas nos alegrar com a Ressurreição de Jesus, mas anunciá-la”.
Entender o significado da Ressurreição de Cristo é viver de forma simples, buscando sempre uma aproximação de Deus e tendo compaixão com nossos irmãos.
“Nós revivemos a Ressurreição de Jesus e reconhecemos o ressuscitado quando somos capazes de repartir pão, a vida e a amizade. Revivemos a Ressurreição quando somos capazes de celebrar a Eucaristia com o coração de filhos e filhas de Deus”.
O Missionário Redentorista refletiu ainda sobre a missão que todo o cristão tem de levar a Palavra de Deus, reafirmando todos os dias a nossa fé.
“A Ressurreição de Jesus dentre os mortos não é e nunca pode ser um fato do passado; a Ressurreição acontece hoje. É uma tarefa diária que deve fazer parte do nosso cotidiano do nosso dia a dia, da nossa vida todos os dias. A certeza de que Deus ressuscitou dos mortos é a certeza da fé”.
Pe. Eduardo Catalfo finalizou sua homilia reforçando o convite para que todos anunciem com alegria a Ressurreição do Senhor.
“Que nós possamos, na companhia de Maria, viver a fé da Igreja, uma fé que nos leva a anunciar com a alegria a força da Ressurreição”.
Ao fim da celebração, assim como em todos os Dias Oracionais Marianos, as Capelinhas Missionárias com a imagem de Nossa Senhora Aparecida receberam a bênção do Pe. Eduardo Catalfo e foram enviadas por representantes da Família dos Devotos como sinal de uma Igreja em Saída, uma Igreja Missionária.
37ª Romaria dos Trabalhadores e 30º Grito dos Excluídos destacam justiça social
A 37ª Romaria das Trabalhadoras e Trabalhadores e o 30º Grito dos Excluídos e Excluídas marcaram o sábado de feriado em Aparecida com a participação de movimentos sociais, que pediram mais justiça e inclusão no Brasil.
Aparecida se prepara para a 30ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas
Programação está voltada à reflexão sobre a vida e a justiça social, destacando a luta pelos direitos das populações vulneráveis.
Operação Romeiro 2024 é lançada no Santuário de Aparecida
3 mil policiais estarão realizando ações de reforço até dezembro, e de modo especial nos dias de maior movimento em Aparecida, Guaratinguetá e Cachoeira Paulista
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.