Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 12 AGO 2020 - 14H26

Dia Oracional Mariano: Virtudes para viver a vocação de Deus

dois meses da Festa da Padroeira do Brasil, o Santuário de Aparecida celebra neste dia 12, mais um Dia Oracional dedicado ao louvor e gratidão à intercessão de Nossa Senhora.

Após quatro meses do Santuário fechado, por orientação dos órgãos de saúde em razão da Covid-19, os devotos puderam participar da celebração ‘Aparecida pelo Brasil’ no Santuário. O Missionário Redentorista, padre Mauro Vilela destacou que esse também foi um momento de ação de graças. “Temos a feliz possibilidade de termos aqui de novo os fiéis, que devidamente cuidados, estamos juntos”, colocou o sacerdote.


Na celebração ‘Aparecida pelo Brasil’, realizada às 10h no Altar Central, a Família dos Devotos foi convidada a rezar também pelas vocações sacerdotais, religiosas e dos leigos, que desempenham a sua missão nas pastorais e movimentos da Igreja. O momento oracional rezou ainda pelas famílias, unindo-se a voz da Igreja do Brasil, que vive a Semana Nacional de Oração pelas Famílias.

Homilia

O reitor do Santuário de Aparecida, padre Eduardo Catalfo ao refletir sobre vocação listou em sua homilia, três qualidades fundamentais para dizer sim a Deus.

A primeira delas é a alegria. Só responde positivamente a vocação de Deus quem tem alegria no coração, quem tem entusiasmo, quem tem o desejo de transformar esse mundo em um lugar melhor e mais feliz.

A segunda virtude é a. A fé significa palavra decidida, a fé significa disponibilidade de assumir também as tarefas mais difíceis.

A Terceira qualidade fundamental é o verdadeiro amor à Maria, a mãe de Deus. É isso que nos forma como irmãos, uma família.  Nós somos família porque nós vivemos a alegria, a fé e porque nós vivemos a devoção a Nossa Senhora, detalhou o sacerdote.

Missão ‘Aparecida pelo Brasil’

Thiago Leon
Thiago Leon


Durante a celebração, os representantes da Família dos Devotos que evangelizam com a capelinha ‘Aparecida pelo Brasil’ foram lembrados.  Alguns desses missionários leigos partiparam da celebração, como ação de graças pelo comprometimento de todos aqueles que levam a Mensagem de Aparecida a diversas regiões do país.

As intenções do mês

Thiago Leon
Thiago Leon


Junto a imagem da Mãe Aparecida no Altar Central, todas as intenções enviadas pelos devotos foram colocadas aos pés de Nossa Senhora.  Seu trono que traz a representação do mapa do Brasil, símboliza a presença dos brasileiros, que estando no Santuário ou acompanhando pela Rede Aparecida de Comunicação, permanecem sempre conectados à Mãe.

Festa da Padroeira de 2020

No momento da homilia o reitor do Santuário expressou expectativa para a grandiosa Festa de Nossa Senhora Aparecida em outubro. Ele explicou que as celebrações serão diferentes, em virtude dos protocolos de cuidados com a Covid-19, “mas a nossa alegria não vai ser menor, porque em nossos ouvidos ressoa o chamado, a vocação que Deus nos oferece”.

Para acompanhar todas as novidades da Festa da Padroeira de 2020 acesse o a12.com/padroeira.

arrow_forward Reveja a Celebração deste mês de agosto:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...