Notícias

Dicas para organizar Romaria à Aparecida com cuidado e segurança

Escrito por Santuário Nacional

26 OUT 2020 - 14H43 (Atualizada em 18 NOV 2020 - 15H05)

Ivan Simas Missa de Encerramento - Festa da Padroeira 2020 (Ivan Simas)

Desde o dia 16 de outubro, o Santuário Nacional está acolhendo as romarias e peregrinações de grupos na Casa da Mãe, conforme autorização do decreto da Prefeitura Municipal de Aparecida.

Ivan Simas
Ivan Simas


Para que os
grupos tenham a melhor experiência de fé, com atenção aos cuidados e segurança, visando o bem-estar de todos, anote algumas dicas importantes para os coordenadores de Romaria, considerando os protocolos de saúde para a prevenção da Covid-19:

arrow_forward Oriente a todos os participantes da romaria a trazerem um frasco pequeno de álcool em gel, para a higienização constante das mãos;

arrow_forward Sugira que todos tragam máscaras extras para troca, considerando que os órgãos de saúde indicam o uso da mesma máscara por quatro horas;

arrow_forward Reserve um tempo com o grupo para lembrar questões essenciais como: não tocar a boca, nariz e olhos com as mãos, cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir com lenço descartável. Se não houver, utilize a parte interna do cotovelo para cobrir o rosto, flexionando o braço.

arrow_forward Para participar da Missa de Aparecida no fim de semana, é necessário definir com o grupo o horário da celebração que irão participar, para que possam se programar e seguir para a fila com uma hora de antecedência da celebração, organizada na arcada Oeste da Basílica, próximo da Torre Brasília, Loja Oficial e Obelisco do Papa.

arrow_forward Os coordenadores de romaria, ao chegarem no Santuário, devem procurar a Secretária de Pastoral dentro da Basílica, para registrar a presença do seu grupo na Casa da Mãe. E se quiserem anunciar a presença na Missa, o cadastro deve ser feito com no máximo meia hora de antecedência;

arrow_forward Nos fins de semana, em caso de necessidade, haverá missas no Centro de Eventos, para que os devotos sejam acolhidos com conforto e respeitando o distanciamento conforme protocolo.  Os horários desta celebrações extras são: sábado 9h30, 12h30 e domingo 8h30, 10h30 e 12h30.

arrow_forward Fique atento a algumas atividades não permitidas no Santuário como: comemorações no subsolo, nos pátios, jardins e bosques, uso de fogueiras, fogareiros, churrasqueiras de carvão ou elétrica;

arrow_forward Em vários pontos do Santuário estão à disposição do devoto placas sinalizando os protocolos de saúde para a prevenção da Covid-19 e totens de álcool em gel. Além disso, os banheiros estão equipados com água, sabão e papel toalha para que os devotos façam a higienização das mãos.

Quer saber outras dicas para organizar sua Romaria à Casa da Mãe? Acesse a12.com/romaria.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.