Por Redação A12 Em Notícias

Diocese de Bacabal (MA) recebe imagem jubilar de Aparecida no Santuário Nacional

Envio da imagem jubilar de Aparecida à Diocese de Bacabal na santa missa das 9h.

Mais uma diocese do Brasil recebeu hoje, 21, dia festivo em honra a São Mateus, a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida em preparação ao jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem. O envio à Diocese de Bacabal (MA) aconteceu na missa das 9h no Altar Central da Basílica, presidida pelo bispo da diocese, Dom Armando Martín Gutierrez.

Dom Armando inicia a sua homília destacando a presença de sua Diocese no Santuário Nacional por um motivo muito especial. “Nós da Diocese de Bacabal estamos por um motivo especial, viemos aqui para acolher a imagem que irá peregrinar por todas as comunidades e paróquias de Bacabal e também agradecer os 300 anos de benção que Maria intercede por nós, fiéis cristãos do Brasil”.

O Bispo salienta que a imagem jubilar de Aparecida visitará a Diocese de Bacabal para auxiliar a preparação para o jubileu de 50 anos como Igreja e incentivar o projeto de evangelização por meio das santas missões.

“Não tem melhor que Maria para nos enviar esse compromisso, Ela que é a primeira missionária de fato, quem melhor do que ela então, para viver esse tempo e nos preparar para essa missão”, afirma.

O bispo de Diocese de Bacabal salienta a importância da visita de Maria as Dioceses de todo o Brasil. “Maria vem para nos servir, para ser solidária a cada um de nós, para trazer os dons preciosos, os quais ela é medianeira.” E acrescenta “Maria traz a alegria do evangelho quando nos visita”.

Ao fim de sua homilia Dom Armando Martín Gutierrez destaca a alegria em receber a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida. “Com alegria queremos que Maria nos visite em nossa Diocese, vamos acolhê-la em nossas comunidades e paróquias com muita alegria.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.