Notícias

Entrega da Fachada Sul da Casa da Mãe: um presente da Família dos Devotos

Reitor do Santuário Nacional destaca a importância da entrega da Fachada Sul como um passo significativo na jornada de fé dos devotos

Escrito por Santuário Nacional

10 ABR 2024 - 14H19 (Atualizada em 10 ABR 2024 - 16H22)

Thiago Leon

O Santuário Nacional tem a alegria de anunciar a data para a tão aguardada entrega da Fachada Sul da Casa da Mãe Aparecida, um presente significativo da Família dos Devotos à Nossa Senhora Aparecida: 11 de maio.

Em março de 2022, celebramos a entrega da Fachada Norte, e agora, é com imensa alegria que nos aproximamos da metade da nossa Jornada Bíblica, com a entrega da Fachada Sul. Os mosaicos que revestem a Fachada Sul da Casa da Mãe Aparecida retratam a essência da Páscoa de Cristo, um dos acontecimentos fundantes da nossa fé, marcando a ressurreição de Jesus e a vitória da vida sobre a morte.

À TV Aparecida, o Reitor do Santuário, Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R. compartilhou detalhes emocionantes sobre este marco, previsto para acontecer em maio, justamente por ser um mês especial dedicado às mães e à devoção mariana:

É uma alegria entregar a segunda etapa das fachadas, é assim que a gente se refere à Fachada Sul. É um trabalho imenso, um trabalho grandioso, mas nós estamos, graças a Deus, já na metade do caminho. Graças às muitas pessoas que não medem esforços em nos ajudar a construir e edificar este grande Santuário.

A fachada sul tem uma característica muito bonita e especial. Ela é marcada pelo Ministério da Páscoa, que inclui também a infância de Jesus, a Sua vida pública, o início da Igreja, a Igreja primitiva e a Igreja de Cristo, que vai crescendo e anunciando o Evangelho. Escolhemos uma data bem pertinho do Dia das Mães porque o Santuário Nacional é a Casa da Mãe, é a casa da Palavra e esse presente que a Família dos Devotos oferece à Nossa Senhora será no dia 11 de maio.”

Padre Eduardo reforçou ainda a importância da contribuição dos devotos no projeto da Jornada Bíblica, expressando sua gratidão a cada um que colabora com as obras da Casa da Mãe.

“Tudo aquilo que realizamos seja no Santuário Nacional ou na Rede Aparecida de Comunicação, todo o nosso trabalho de evangelização, de comunicação, da Verdade e da Justiça é sempre amparado pela Família dos Devotos e aqui, eu gostaria de deixar o meu muito obrigado a todos vocês, que não medem esforços e nos ajudam, não apenas a construir e edificar este grande Santuário, mas a vocês que, incansavelmente, nos ajudam a promover nossos projetos, nossas atitudes de educação e de assistência social.”


:: Fique ligado no Portal A12 e nas redes sociais da @padroeira para não perder nenhum detalhe!


8 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...