Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 29 JUN 2019 - 11H41

Exposição marca as comemorações dos 5 anos dos Bondinhos Aéreos no Santuário

Para celebrar os cinco anos dos Bondinhos Aéreos no Santuário de Aparecida, a partir do dia 25 de junho os devotos poderão conferir a exposição ‘A Via Sacra no Morro do Cruzeiro’, no espaço da Torre Mirante, localizada no Morro do Cruzeiro.

A mostra reúne 18 fotografias que apresentam um pouco da história desse importante ponto turístico da cidade da Mãe Aparecida.

Thiago Leon
Thiago Leon


O acervo pertence ao Centro de Documentação e Memória (CDM) do Santuário de Aparecida. Nas imagens, algumas em preto e branco, os visitantes poderão ver registros da primeira cruz fixada no topo do morro em 1925, bem como as primeiras via sacras realizadas por moradores e romeiros.

A exposição pode ser visitada até o final do mês de julho. Para conhecer o Morro do Cruzeiro e suas atrações, o devoto pode ir a pé ou aproveitar para fazer um passeio de teleférico, dos Bondinhos Aéreos.

Thiago Leon
Thiago Leon


Ao todo, são 47 bondinhos que percorrem uma distância de 1,1 km de extensão, a uma altura de 120 metros, possibilitando aos visitantes uma experiência única, com conforto e segurança.

Em comemoração ao aniversário dos Bondinhos, no dia 26 de junho o passeio completo que inclui ida e volta no bondinho e visita na Torre Mirante, terá ingresso com uma tarifa única especial de R$10,00. Os embarques e desembarques são realizados tanto na Estação localizada no Santuário Nacional, quanto na Estação do Morro do Cruzeiro.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...