Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 21 JAN 2021 - 14H27

Exposição temporária é uma viagem na história da comunicação

Os devotos poderão ver de perto as ferramentas e equipamentos que marcaram a história da comunicação.

Até o dia 22 de março, os devotos podem apreciar a nova exposição no hall de acesso ao mirante do Morro Cruzeiro. A mostra será uma viagem no tempo, uma oportunidade para conhecer as ferramentas e equipamentos que marcaram a difusão da comunicação escrita, sonora e visual, sob a perspectiva histórica, artística e técnica.

Reprodução
Reprodução


No total, são 22 peças em exposição, com itens como canetas, bicos de pena, tinteiros, mata-borrão, máquina de escrever, máquinas fotográficas, máquina filmadora, rádios, telefone e telégrafo.

O acervo desta mostra é uma parte da coleção de ferramentas e equipamentos de trabalho, comunicação, ciência e tecnologia, que está em exposição permanente no 2º andar da Torre Brasília, compondo o espaço denominado ‘O Museu e suas Histórias’.

Para chegar ao Morro do Cruzeiro e visitar a exposição ‘Ferramentas e equipamentos de comunicação', o devoto pode fazer um passeio nos Bondinhos Aéreos. A saída do bondinho é do pátio do Santuário de Aparecida. Acesse aqui para informações sobre tarifas.

Exposições temporárias

A cada dois meses, o Museu Nossa Senhora Aparecida realiza novas exposições no hall do Mirante do Morro do Cruzeiro e no hall da Torre Brasília. O objetivo é expor os acervos que ficam armazenados na Reserva Técnica, com o intuito de divulgar as coleções e pesquisas realizadas pelo Museu.

As exposições temporárias contam com a curadoria da historiadora, museóloga e coordenadora da Reserva Técnica do Museu, Erica Andreza Coelho Bowersox, com apoio da Reserva Técnica do Museu, para organização do acervo e montagem.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...