No próximo dia 14 de junho, o Santuário Nacional será novamente palco da Corrida da Mãe Aparecida, e nesta edição, o evento ganha um significado ainda mais especial: está inserido na vivência do Ano Santo da Esperança, convocado pelo Papa Francisco, e coincide com as ações do Jubileu do Desporto, que convida todos os envolvidos com o mundo esportivo a viverem este tempo de graça.
Faltando exatamente um mês para a largada, os preparativos se intensificam para receber os corredores e devotos que estarão em Aparecida para esse momento que une movimento, fé e comunhão. Este ano, a corrida noturna também adota a identidade visual do Ano Santo, tornando-se um sinal concreto da esperança cristã expressa por meio do esporte.
O Jubileu do Desporto é um dos eventos temáticos propostos para o Ano Santo de 2025 e dirige um chamado especial a atletas, amadores, treinadores, dirigentes, associações esportivas e suas famílias. A Corrida da Mãe Aparecida se alinha a esse convite, oferecendo uma oportunidade de vivenciar o esporte como expressão de fraternidade, cuidado com o corpo e oferta espiritual.
Mais do que percorrer quilômetros, o evento convida cada participante a fazer do seu esforço uma prece, do seu ritmo uma intenção, e da chegada uma ação de graças.
18h – Missa dos Atletas, no Altar Central
20h30 – Largada da corrida, no Pátio das Palmeiras
Embora as inscrições já estejam encerradas, a Corrida da Mãe Aparecida 2025 continua sendo uma oportunidade de encontro e testemunho. Se você estará em Aparecida no fim de semana da prova, venha acompanhar, acolher e rezar pelos corredores. E se participa do mundo do esporte, mesmo à distância, una-se espiritualmente a esse gesto jubilar.
Neste tempo de esperança, cada passo tem valor. E cada esforço, oferecido com fé, pode se tornar caminho de renovação!
Confira todos os detalhes do evento e acompanhe as novidades diretamente na página oficial da corrida.
Como fazer uma visita monitorada no Santuário Nacional?
Contemple a arte sacra e os detalhes do Santuário Nacional em visitas monitoradas que revelam história, fé e beleza arquitetônica do maior santuário mariano do mundo.
Casa do Pequeno amplia acolhimento com espaço revitalizado
A revitalização da Casa do Pequeno marca um novo capítulo para as obras sociais do Santuário Nacional, fortalecendo o acolhimento e cuidado com crianças e adolescentes
Fiéis vêm ao Santuário rezar no 3º Domingo do Advento
Celebração do 3º Domingo do Advento destaca a preparação do coração para acolher Jesus, vivendo Suas obras e abrindo espaço para Sua vinda.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.