Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias Atualizada em 15 SET 2020 - 14H28

Festa da Padroeira: "Diferente, mas com alegria!", pede reitor no Dia Oracional Mariano

A 30 dias da celebração da Festa da Rainha e Padroeira do Brasil, o Santuário Nacional de Aparecida celebrou, neste sábado (12), o Dia Oracional Mariano, trazendo uma reflexão sobre Maria como modelo de Serva Fiel, que ensina a acolher com docilidade a Palavra. 

O reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R., aproveitou a última celebração em preparação à Festa da Padroeira para pedir aos devotos para acompanharem a novena "no conforto de suas casas" e com "alegria". 

Veja fotos da celebração deste dia. 


Maria, Serva Fiel da Palavra

A cerimônia deste dia 12 teve como tema “Maria, Serva Fiel da Palavra!”. A reflexão ganhou um significado todo especial neste mês em que a Igreja no Brasil celebra a Palavra de Deus e também diante do aniversário da Rede Aparecida de Comunicação.

Na entrada da Bíblia, Maria vem em nosso favor como a comunicadora da Palavra de Deus e junto do carro uma representação que evoca a responsabilidade dos meios de comunicação da Rede Aparecida diante do desafio da evangelização.

Thiago Leon
Thiago Leon


Tanto a missa das 9h como a cerimônia realizada às 10h, foram presididas pelo
reitor do Santuário, padre Eduardo Catalfo. Em sua reflexão, ele lembrou que a novena deste ano pretende ser uma grandiosa “Aparecida pelo Brasil”, quando a presença materna da Mãe Aparecida estará presente em cada lar, em cada família, especialmente através da Rede Aparecida de Comunicação.

“Nós estamos a um mês da grandiosa Festa de Nossa Senhora Aparecida. Nós nunca imaginamos que não chamaríamos os nossos fiéis para essa celebração. Por conta, principalmente da pandemia, este ano a nossa festa vai ser diferente mas, não menos alegre, porque vamos estar unidos na segurança de nossos lares. Nós convidamos a todos vocês, queridos devotos, para nos acompanhar, sobretudo, através da Rede Aparecida de Comunicação. É o Santuário Nacional presente na sua vida, na sua existência, na sua devoção. É a alegria de fazer parte desta família tão importante para Deus, da Família dos Devotos", disse o reitor. 

Festa da Padroeira 2020 

Ao reforçar que a celebração da Novena e Festa da Padroeira do Brasil neste ano não será realizada na forma tradicional devido à pandemia do novo coronavírus, padre Eduardo Catalfo pediu aos devotos para lançar o olhar sobre Maria que foi fiel e obediente ao seguir a Palavra de Deus. 

"Dirigindo nosso olhar para a imagenzinha da Mãe Aparecida nós somos capazes de reconhecer em Maria a mulher do serviço, a mulher da Palavra, a mulher do seguimento a Jesus. ‘Com Maria, em família, revestir-se da Palavra’, é este o convite para a festa de Nossa Senhora, que na alegria e no conforto de nossas casas nós vamos celebrar. Que a Mãe de Deus continue sendo para todos nós conselho seguro, conselho de esperança, principalmente, conselho que nos faz seguir Jesus”, frisou.

A celebração "Aparecida pelo Brasil" deste dia 12 valorizou o trabalho de inúmeros colaboradores que ajudam a divulgar a devoção mariana presente em Aparecida pelos diversos meios de comunicação, seja TV, rádio, internet ou impresso. Padre Mauro Vilela, que é o atual superintendente da TV Aparecida, reforçou esse agradecimento. 

“Queremos celebrar os meios de comunicação do Santuário Nacional. A TV Aparecida completou 15 anos, a Rádio Aparecida 69 anos e o A12 os seus 10 anos. É uma intenção especial que nós queremos colocar aqui na celebração deste dia 12, por todos aqueles que se dedicam e trabalham nesse meio de comunicação. Que eles possam sempre na sua missão levar a boa notícia aqui do Santuário para todos aqueles que estão em suas casas e em seus trabalhos. É a Palavra do Santuário que chega mais longe”, celebrou. 

Thiago Leon
Thiago Leon


Como acompanhar a Festa da Padroeira? 

Fique por dentro de todas as notícias, celebrações e os flashes diários ao vivo pela TV Aparecida e as Redes Sociais oficiais do Santuário (Facebook, YouTube e Instagram)

:: Novena e Festa da Padroeira serão celebradas de forma virtual

Receba as novidades em primeira mão! 

Acesse a12.com/padroeira, faça seu cadastro e acompanhe as novidades, receba notícias, veja as fotos, baixe os roteiros da celebração de cada dia da novena e ganhe imagens com mensagens exclusivas para compartilhar com sua família e amigos.

Família dos Devotos

Neste momento difícil de distanciamento social, precisamos continuar levando a mensagem do Santuário para todo o Brasil, continuar rezando e sendo companhia para os devotos.

Somos uma só família no coração da Mãe Aparecida. Sua fidelidade é o que nos mantém. Tenha esperança! Persevere! Se a gente chega até você, é porque você cuida da gente!

Faça sua doação!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.