Por Redação A12 Em Notícias

Imagem jubilar de Aparecida percorrerá 800 comunidades da Arquidiocese de Passo Fundo

Passo Fundo recebe Imagem de Aparecida 300 anos

Durante a visita ao Santuário, no último domingo (19), os peregrinos de Passo Fundo (RS) receberam junto com dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo metropolitano, a imagem que peregrinará nas 53 paróquias e mais de 800 comunidades da arquidiocese. A peregrinação da imagem se estenderá de 2015 a 2017, marcando um tríduo preparatório para a grande festa dos 300 anos de Aparecida em 2017.

Dom Altieri no Altar Central - Aparecida 300 anosSegundo a irmã Salete Ines Rambo, assessora do setor juventude da arquidiocese, a passagem da imagem iniciará pelas congregações da arquidiocese, envolvendo religiosos e religiosas neste ano da Vida Consagrada, proclamado pelo papa Francisco. A Irmã ressalta que as paróquias receberão a imagem a partir de outubro, através de um cronograma previamente organizado. “Desejamos que Maria propicie uma maior comunhão e interação em nossa arquidiocese, dando-nos força e disposição também para concretizar as propostas do ano do cuidado com a vida”, afirmou.

Dom Altieri expressa de forma especial o desejo de que Nossa Senhora Aparecida chegue aos quatro cantos da arquidiocese. “Quero que ela entre pelas mãos dos jovens e chegue sobretudo aos mais afastados, nas mais diversas realidades”, destacou o arcebispo.

Receba a Imagem - Até o final do de 2015, mais de cinquenta arqui(dioceses) estão inscritas para receber a imagem jubilar. Todas as dioceses do Brasil devem receber a visita da Imagem até outubro de 2017.

Para que sua Diocese receba a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, o Bispo local deverá entrar em contato com a Reitoria do Santuário Nacional de Aparecida.

E-mail: pastoral@santuarionacional.com

Telefone: (12) 3104- 1693

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.