Notícias

Imagem original de Nossa Senhora Aparecida recebe novo manto

Manto foi doado por família aparecidense em gratidão às bênçãos recebidas

Escrito por Isabela Araujo

03 NOV 2022 - 11H55 (Atualizada em 03 NOV 2022 - 15H14)

Thiago Leon

Leia MaisHá 12 anos Manto de Nossa Senhora Aparecida é confeccionado no Carmelo em AparecidaCurioso pra ver os mantos de Nossa Senhora deste ano? O A12 te mostra!A imagem original de Nossa Senhora Aparecida, que está no nicho do Santuário Nacional, recebeu um novo manto. A troca foi ocasionada pela doação de uma família de Aparecida, que graças às bênçãos alcançadas teve esse ato de gratidão.

Importante ressaltar que essa troca do manto não é a mesma feita durante a Novena e Festa da Padroeira, em que os mantos são feitos de acordo com o tema da festa e cobrem a imagem que fica no Altar Central, não a original.

De acordo com o Pe. Heliomarcos Ferraz, ecônomo-adjunto do Santuário Nacional, não há o intuito de trocar o manto da Mãe Aparecida de forma periódica; o que motiva a mudança é a própria devoção a Ela.

“O manto na Bíblia tem uma diversidade enorme de significados, dentre eles o caráter virtuoso, a benignidade, o compromisso de serviço, a promoção da justiça. Certamente, Nossa Senhora nutriu em toda a sua vida essas características. A ideia não é trocar de manto periodicamente, mas ter esses mantos trabalhados com riqueza de detalhes dá toda a dignidade que a Nossa Senhora Aparecida merece”, explica o Padre.

Thiago Leon
Thiago Leon
Novo manto rico em detalhes e beleza cobre a imagem original de Nossa Senhora Aparecida


A troca do manto ocorreu em uma celebração simples, e, como definiu o ecônomo-adjunto do Santuário, regada do “sentimento de gratidão, ofertado ao povo que tanto ama e cuida da casa de Nossa Senhora Aparecida”.

A nova peça se difere da antiga por alguns aspectos, ela possui um bordado na parte dianteira que remete a ramos, pedras nas cores azuis, brancas, verdes e amarelas e acabamento reto.

“Parte dessa construção é feita com cristais amarelos lembrando as riquezas minerais do país, outra parte que acompanha todo o contorno do manto é feita em cristais verdes, representando a riqueza da nossa natureza, nossas florestas exuberantes e em comunhão com a Laudato Si, do Papa Francisco.

Ainda temos as pedras brancas que junto com as demais no fundo azul do manto nos recordam as cores do país, pois Nossa Senhora é a rainha e Padroeira do Brasil. Foi mantida as bandeiras do país e do Vaticano em cada lado, e sobre elas três estrelas lembrando a Constelação conhecida como Três Marias. Há também algumas flores em pedras verdes e brancas embelezando a composição.”, detalha Pe. Heliomarcos sobre o novo manto que cobre Nossa Senhora.

Todos os mantos que pertenceram à imagem ficam aos cuidados da Administração do Santuário Nacional e armazenados com todo o cuidado necessário. Você pode ver mais sobre os mantos e coroas que pertenceram a Nossa Senhora Aparecida aqui.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...