Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 21 MAR 2019 - 09H08

Indicado novo diretor para a Academia Marial de Aparecida

Neste mês de março, a Academia Marial de Aparecida acolhe um novo padre para a direção da instituição. O missionário redentorista padre José Ulysses da Silva assume como diretor da academia, com o respaldo do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que é o chanceler da Academia, e do reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo, atual presidente.

Ivan Simas
Ivan Simas


Padre Ulysses
conta que o convite veio do Dom Orlando e que, apesar de ser um novo desafio, está muito confiante, pois a Academia Marial já é uma entidade estruturada. “A Academia consegue realizar todos os seus projetos, a partir dessa grande estrutura que é o nosso Santuário Nacional e depois, graças àquelas pessoas que se dedicam o tempo todo aos trabalhos da Academia Marial. Estou confiante que a gente pode, como uma boa equipe, levar em frente tudo aquilo que a Academia já vem apresentando e realizando aqui no Santuário Nacional”.

Até o ano passado, padre Ulysses exercia a função de reitor do Santuário do Morro de Nossa Senhora da Conceição, em Recife (PE). O sacerdote também já foi reitor do Santuário de Aparecida no ano 2000 e, em 2002, superior provincial da Congregação Redentorista.

Um dos primeiros e grandes eventos sob a direção do sacerdote na Academia Marial será o Congresso Mariológico. Em sua décima terceira edição, o evento costuma reunir mais de 300 pesquisadores e estudiosos em Mariologia, na cidade de Aparecida. “Eu espero realmente que o Congresso deste ano traga para a todas as pessoas esse amor e essa devoção mais profunda, mais enraizada, seja através dos estudos da Bíblia ou da tradição cristã. E o meu papel no evento será o de animar, coordenar e ir de encontro à resolução de todas as eventualidades”.

Outra atenção da Academia neste ano de 2019 será o retorno das reflexões marianas no Santuário Nacional, denominado ‘Escola de Maria’. “Nós vamos dar continuidade a uma iniciativa que havia começado com Dom Orlando, que é a ‘Escola de Maria’, com o objetivo de fazer com que a Academia ressoe no corpo do Santuário Nacional e possa chegar, então, aos nossos peregrinos”.

Padre Ulysses explica que a ‘Escola de Maria’ e todas as outras ações que serão pensadas para levar conhecimento aos romeiros que visitam o Santuário têm o objetivo de tornar a Academia Marial mais acessível. “Vai ser um desafio para nós fazer com que, realmente, o peregrino perceba que aqui existe uma Academia Marial, que nos faz conhecer melhor e mais profundamente Nossa Senhora”.

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral
Centro de estudos é o único do país reconhecido pela Academia Mariológica Internacional


A Academia Marial de Aparecida está localizada no 11º andar da Torre Brasília, no Santuário. Sua principal missão é contribuir para o cultivo e o desenvolvimento teórico e prático da devoção à Padroeira do Brasil, por meio do conhecimento teológico, evangelizador e pastoral, auxiliando diversas pesquisas sobre Nossa Senhora.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...