Notícias

Livro da Novena e Festa de 2021 é apresentado na Missa Aparecida pelo Brasil

Escrito por Marília Ribeiro

12 ABR 2021 - 12H38 (Atualizada em 12 ABR 2021 - 14H56)

Thiago Leon

Nesta segunda-feira (12) o Santuário Nacional vive junto a todos os brasileiros, o Dia Oracional Mariano.

A Missa Aparecida pelo Brasil celebrada às 9h no Altar Central, foi presidida pelo reitor do Santuário, padre Eduardo Catalfo e concelebrada pelos padres diretores da Editora Santuário.

A celebração do dia em honra a Nossa Senhora também foi o pontapé inicial para a expectativa de celebrar a Padroeira do Brasil em outubro, com o lançamento do livrinho da Novena e Festa de 2021.

Estamos a exatamente seis meses da grandiosa Festa de Nossa Senhora Aparecida, nosso coração se enche de alegria e de modo especial nesta missa, nos queremos apresentar o livro da novena que vai ser certamente utilizado por muitas famílias no Brasil, que estarão rezando e agradecendo a Deus por tantas graças alcançadas por intercessão da virgem Aparecida”, motivou o reitor em sua homilia explicando que a Novena de Aparecida é um ponto de partida para a missão. “Nós quisemos na celebração de hoje, Aparecida pelo Brasil, fazer o lançamento especial desta novena que vai nos acompanhar neste ano, com o convite de aliança e de vida nova”, disse o reitor.

Na celebração padre Eduardo também recordou o projeto Jornada Bíblica, iniciado no Santuário no ano de 2019, afirmando que o seu objetivo é aproximar o devoto cada vez mais de Deus e da sua Palavra, para que a Sagrada Escritura se torne sempre e cada vez mais o itinerário em busca da salvação, das alegrias do evangelho e de uma vida em missão.

Nenhum devoto de Nossa Senhora está dispensado de fazer das Sagradas Escrituras a regra de fé, o itinerário em busca da salvação, da vida nova. Por isso que o projeto Jornada Bíblica mais que enfeitar o Santuário com mosaicos coloridos, quer ser um projeto pastoral, um projeto que nos aproxima sempre da Palavra de Deus”, ressaltou.

Reafirmou também o convite do Santuário para todos os devotos: “transforme a sua casa em uma igreja doméstica”, destacando que a seis meses da Festa da Padroeira, todos são chamados a preparar o coração, a vida e família.

O nosso desejo ao dar mais um passo na direção da Festa de Nossa Senhora Aparecida, é trazer para o nosso coração a certeza de que ‘Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança”, ressaltou citando o tema da Novena e Festa deste ano.

arrow_forward Para já se preparar para as festividades da Padroeira em outubro os devotos podem adquirir o livrinho da novena acessando aqui, no site da Editora Santuário ou ainda, entrando em contato no 0300 2 10 12 10.

O reitor salientou ainda na Santa Missa, que a partir de dez exemplares os devotos serão presenteados com o livro ‘Descobrir a Bíblia na Casa de Maria’, escrito pelo missionário redentorista Flávio Cavalca de Castro.

O missionário redentorista padre Flávio Cavalca de Castro preparou a nosso pedido esse livro tão especial, que vai com um presente do projeto pastoral que o Santuário quer oferecer. Descobrir a Bíblia na Casa de Maria é um sonho possível, é um sonho de fazer com que a Sagrada Escritura sempre seja a nossa companheira”, incentivou.

Reveja a linda celebração de hoje na íntegra


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...