Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 22 MAR 2019 - 11H29

Maestro italiano compõe hino em homenagem à Senhora Aparecida

Na última quinta-feira (21), o Santuário de Aparecida recebeu a visita do fundador e diretor do Coro della Diocesi di Roma e maestro da Pontificia Capella Musicale Lateranense, o Monsenhor Marco Frisina. O religioso atendeu a imprensa e celebrou a missa das 18h, na Capela São José do Santuário.

Thiago Leon
Thiago Leon


Um dos principais motivos da sua vinda à Casa da Mãe era o desejo de presentear Nossa Senhora Aparecida em seu Santuário. O maestro, responsável pela composição de músicas e melodias utilizadas nas celebrações presididas pelo Papa no Vaticano, compôs um hino dedicado à Padroeira do Brasil.

O monsenhor italiano explica que a inspiração para essa criação veio da própria Virgem, que escolheu se manifestar no Brasil e, como ele recebeu esse convite para vir até aqui, também deveria, como peregrino, responder a esse chamado oferecendo uma canção como ex-voto. “Se eu fui convidado a vir, era um dever, para mim, responder a este convite, doando a Maria este hino e doando-o aos brasileiros, como um peregrino que doa um ex-voto ao Santuário”, contou.

Para o monsenhor Marco Frisina, todo Santuário é um sinal de Deus na terra. Por isso, enfatizou no refrão da sua composição o refúgio que este espaço representa. “O refrão do hino diz: Nossa Senhora Aparecida, tu és a Mãe de todos nós. Sob teu manto, encontramos refúgio. Então a mensagem que eu quero passar é de que os homens que estão perdidos, assustados e sofrem, podem experimentar, sob o manto de Maria, a proteção e o refúgio necessários”, destacou .

::Clique aqui e conheça o hino dedicado a Nossa Senhora

A canção foi apresentada aos devotos durante a celebração da 18h. O hino dedicado a Nossa Senhora Aparecida foi lançado em 2018, pela Paulinas Comep, com o Coro da Arquidiocese de Campinas e a Schola Cantorum do Pateo do Collegio, da cidade de São Paulo.

A visita do monsenhor Marco Frisina ao Brasil contempla uma série de congressos, apresentações e celebrações litúrgicas. Além de Aparecida, o sacerdote já passou pelas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Victor Hugo Barros - Assessoria de Imprensa

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...