Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 04 ABR 2019 - 08H33

Medite a Paixão de Cristo na Via Sacra do Santuário de Aparecida

A Via Sacra é uma tradição católica, realizada sobretudo na Quaresma, às sextas-feiras. As 14 estações levam o fiel a meditar os mistérios do sofrimento de Cristo até o Calvário.

Thiago Leon
Thiago Leon


No site do Santuário, o devoto é convidado a percorrer os passos da Paixão e Morte de Jesus, acessando a área Reze no Santuário, em um espaço de dedicado para a Via Sacra. Nessa página, o fiel encontra um roteiro completo para meditação, contendo: oração inicial, reflexão das 14 estações e oração final.




De acordo com o missionário redentorista padre Carlos Artur Anunciação, nessa caminhada o fiel é chamado à conversão. “A gente vai meditando e refletindo os vários encontros de Jesus, o que foi acontecendo com Ele e, com isso, a gente vai transportando essas realidades da via sacra para os dias de hoje. Todas essas reflexões são um convite para a conversão, para uma mudança de vida”, explicou.

Segundo o Papa Francisco: “ninguém pode tocar a Cruz de Jesus sem deixar algo de si mesmo nela e sem trazer algo da Cruz de Jesus para sua própria vida”. (Discurso aos jovens na JMJ Rio 2013).

Para viver ainda melhor essa experiência de meditar a entrega de Jesus pela humanidade, a Pastoral Jovens de Maria do Santuário de Aparecida realiza, na Sexta-feira da Paixão, dia 19 de abril, a meditação da Via Sacra no Altar Central. O momento acontece às 9h, com transmissão pela TV e Rádio Aparecida e Santuário ao Vivo. As intenções podem ser enviadas para o jovensdemaria.com/via-sacra.

:: Acompanhe toda a programação da Semana Santa no Santuário Nacional de Aparecida

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.