Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 01 ABR 2021 - 14H25

Medite a Paixão de Cristo na Via-Sacra do Santuário de Aparecida

A Via-Sacra é uma tradição católica, realizada sobretudo na Quaresma, às sextas-feiras. As 14 estações levam o fiel a meditar os mistérios do sofrimento de Cristo até o Calvário.

Daniele Souza
Daniele Souza

No site do Santuário, o devoto é convidado a percorrer os passos da Paixão e Morte de Jesus, acessando a área Reze no Santuário, em um espaço de dedicado para a Via-Sacra. Nessa página, o fiel encontra um roteiro completo para meditação, contendo: oração inicial, reflexão das 14 estações e oração final.





Nessa caminhada de oração, o fiel é chamado à conversão ao meditar e refletir os vários encontros de Jesus, o que aconteceu com Ele e, com isso, vai transportando essas realidades da via-sacra para os dias atuais. Todas essas reflexões são um convite para uma mudança de vidaAcesse aqui a programação completa

Segundo o Papa Francisco: “ninguém pode tocar a Cruz de Jesus sem deixar algo de si mesmo nela e sem trazer algo da Cruz de Jesus para sua própria vida”. (Discurso aos jovens na JMJ Rio 2013).

Sexta-feira Santa

Neste dia 2 de abril participe da meditação da Via-Sacra, no Altar Central, das 9h às 10h.  Acompanhe pela TV Aparecida, Rádio Aparecida, TV ao Vivo no A12, aplicativo Aparecida, YouTube e Facebook do Santuário.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...