Notícias

Missa Aparecida pelo Brasil: a aliança com Deus e Nossa Senhora

Escrito por Santuário Nacional

12 JAN 2021 - 13H53 (Atualizada em 13 JAN 2021 - 08H28)

Thiago Leon

Neste mês de janeiro, o Santuário de Aparecida celebrou o primeiro envio missionário dos representantes do projeto ‘Aparecida pelo Brasil’, no Dia Oracional Mariano. O momento aconteceu na Santa Missa das 9h deste dia 12, celebração votiva a Nossa Senhora Aparecida.

A novidade deste dia especial neste ano é que a celebração ‘Aparecida pelo Brasil’ agora acontecerá sempre dentro da Santa Missa. “Nós queremos chamar a atenção para a necessidade de preparar a nossa vida. Nós queremos ter presente que o dia 12 é o dia da Mãe, é o dia de Nossa Senhora, é o dia da devoção, explicou o reitor, padre Eduardo Catalfo.

Padre Mauro Vilela, animador da Missa Aparecida pelo Brasil, informou que a palavra que vai guiar as reflexões deste ano é Aliança. “Maria, é a mãe, sempre presente, para testemunhar esta aliança. De nossa parte, para cumprir a Aliança, queremos nos comprometer em levar adiante a missão do Filho Jesus, orientou em seu comentário.

A cada mês, no dia dedicado à Mãe de Deus no Santuário, seis representantes da Família dos Devotos receberão a missão de levar a evangelização a partir de Aparecida, para todo o Brasil. “No primeiro mês do ano de 2021, nós temos a alegria de retomar as nossas atividades do projeto ‘Aparecida pelo Brasil’. Um projeto missionário, que quer levar o Santuário Nacional para além dos próprios muros, fazendo com que a vida humana, as nossas famílias, acolham e recebam não apenas a imagenzinha de Aparecida, mas recebam também a certeza e a notícia mais importante da fé cristã: que nós somos família de Deus, nós somos família dos devotos, ressaltou.

O reitor também lembrou que, a cada mês, o ‘Aparecida pelo Brasil’ tem o objetivo de convidar os devotos a transformarem sua casa, sua família, seu lar, em um verdadeiro Santuário. “A nossa família não deve ser um Santuário qualquer, deve ser o Santuário da Palavra. Por isso, que com muita alegria, o Santuário de Aparecida está revestindo as quatro fachadas das entradas principais da basílica com a Palavra de Deus. Nós queremos que a Casa da Mãe Aparecida se torne uma grande bíblia a céu aberto, disse o reitor, se referindo à Jornada Bíblica da Casa da Mãe.

Na celebração deste dia 12 de janeiro, o tema central da reflexão foi a Família de Nazaré. Padre Eduardo destacou que ela é modelo para todas as famílias, mas, sobretudo, é um convite para que também nós possamos abrir o coração para Deus e acolher a sua vontade. “Maria e José acolheram Jesus com o coração. Nazaré na Galileia foi a Casa da Palavra. Que a nossa casa seja também, a Casa da Palavra, incentivou o reitor.

Reveja a celebração da Missa Aparecida pelo Brasil, no Dia Oracional Mariano de Janeiro:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...