Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 30 MAR 2018 - 00H44

Missa da Ceia do Senhor inicia Tríduo Pascal no Santuário de Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida deu início aos ritos do Tríduo Pascal na noite desta Quinta-feira Santa (29). O arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes, presidiu a Missa que recordou a Ceia do Senhor.

“Na Quinta-feira Santa, transborda em toda a Terra o Amor de Deus”, iniciou a homilia Dom Orlando.

Citando Santo Afonso, o arcebispo disse que a "Eucaristia é o amor dos amores", onde se pode perceber as finezas e as delicadezas do amor de Deus. 

Dom Orlando também destacou que o Lava-pés não é apenas uma cerimônia, mas um jeito de viver o Evangelho, o qual é preciso começar a praticar. 

O arcebispo ainda disse que "todos somos irmãos consanguíneos de Jesus por meio da Eucaristia" e por isso, devem-se cessar as divisões, guerras, julgamentos e exclusões. Diante disso, fez o convite: "Vamos fazer do Brasil uma grande hóstia de irmãos".

Após sua fala, o arcebispo repetiu o ato de Jesus narrado no Evangelho do dia, lavando os pés de 12 leigos colaboradores e voluntários dos serviços pastorais do Santuário Nacional.

Ao final da celebração, o arcebispo fez a transladação do Santíssimo Sacramento até a Capela São José, onde permanecerá exposto para adoração e vigília dos fiéis até a meia noite.

A Missa da Ceia do Senhor abre o Tríduo Pascal que tem continuidade com a celebração da Paixão de Cristo na Sexta-feira Santa e encerra somente com a Vigília Pascal no Sábado Santo.

- Confira aqui a programação do Tríduo no Santuário Nacional de Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.