Por Redação A12 Em Notícias

Missa Solene: ‘É preciso renovar a nossa fé’

Missa Solene - Festa da Padroeira 2012

Nem mesmo a chuva e o mau tempo tirou o brilho da missa solene da Festa da Padroeira 2012. Milhares de devotos lotam o Santuário Nacional e acompanham a missa solene das 10h que é presidida por Dom Claudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo.

A celebração conta com a presença do Governado do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Deputado Federal Protógenes Queiroz e de outras autoridades civis, militares e eclesiais.

No início da celebração o Reitor do Santuário Nacional, Padre Darci Nicioli, leu carta do Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, em que diz que a celebração solene de hoje abre oficialmente o Ano da Fé no Brasil.

Ao som da Soprano Rosiane Brandão, que veio homenagear a Padroeira do Brasil, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi entronizada em um carro andor que representava um barco com os três pescadores e o encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Em sua homilia, Dom Claudio Hummes saudou os padres redentoristas, as autoridades, e todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida e disse que o momento é de louvor e celebração da alegria de sermos católicos e de termos fé. “Hoje celebramos a festa da Mãe e Rainha do Brasil e abrimos o Ano da Fé aqui no Brasil. Nossa Senhora Aparecida é aquela que intercede por cada um de nós, por todo povo brasileiro. Ela pede por todos nós e sabe que Deus acolhe com grande carinho. Viemos aqui no Santuário para agradecer e pedir bênçãos”, disse.

Dom Claudio disse que Nossa Senhora recebe os pedidos de seus filhos e ilumina os caminhos de todos eles. “Ela não retém ninguém junto dela e sim nos leva a Jesus Cristo, seu filho. Ela nos conduz a Ele e afirma ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’. Ela sabe que Deus é que dá sentido a tudo e nos faz compreender o nosso destino e nosso caminho”.

O Cardeal lembrou que é a Fé que transforma a nossa vida e que temos que ter a certeza disso. “Com fé nossa vida tem sentido e nos enche de esperança. Nossa Senhora quer sempre nos guiar ao seu filho e precisamos acreditar nisso. Nesse ano que o Papa Bento XVI proclamou de Ano da Fé, devemos renovar e fortalecer nossa fé e lutar contra a cultura que mina a fé religiosa e que deixa de lado suas raízes. O Papa está preocupado com a situação e nos pede para rezemos, que levemos Deus para nosso próximo e que mostremos a alegria de sermos católicos”, afirmou.

Dom Claudio terminou suas palavras citando a nova evangelização que se trata da disseminação da fé nessa nova cultura. “O Ano da fé pretende renovar a fé em cada um de nós. Renovar a nossa adesão a Jesus Cristo, nos alegrando e querendo saber mais sobre isso. Escutando a palavra de Deus com mais frequência podemos renovar a nossa fé, renovar o encontro com Ele. A medida que nos abrimos Deus nos transforma. Que possamos celebrar com alegria a nossa fé e viver a fé junto a nossa família e amigos”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.