A partir desta terça-feira (08), o Santuário Nacional de Aparecida passa a contar com mais uma devoção mariana em seus espaços, além dos monumentos já existentes, de Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Leia MaisOs diversos títulos de Maria no Santuário Nacional de Aparecida
A inauguração e bênção do monumento em homenagem à Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina, marcou também o centenário de nascimento do Cardeal Dom Aloísio Lorscheider, que foi arcebispo de Aparecida e ex-presidente do CELAM.
A inauguração contou com a presença de Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, que presidiu o momento, do Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R., Reitor do Santuário, do Padre Fábio Evaristo, C.Ss.R. administrador ecônomo do Santuário e do Irmão Alan Patrick Zuccherato, C.Ss.R., além de outros missionários redentoristas que atuam no Santuário Nacional.
Dom Orlando destacou em sua mensagem a importância de depositar confiança em Nossa Senhora.
“ Sou embaixador de Nossa Senhora. Ela dá essa confiança para as dificuldades do indígena, dizia para ele ‘não sou eu Tua Mãe?’ ‘Não estou eu aqui?’, palavras que a gente não pode esquecer nas dificuldades da vida.”, disse.

Em entrevista ao A12, Irmão Alan falou sobre o significado do monumento para o Santuário.
“Nós estamos na Casa da Mãe, aqui é a capital mariana da fé. Então, ter esse monumento dedicado à Nossa Senhora de Guadalupe, a Padroeira, a Mãe da América Latina, é um compromisso que a gente quer ter de imitar essa fé de Maria. O Papa Francisco tem dito muito isso, observemos o estilo mariano na ação evangelizadora da Igreja. […] Então, vamos confiar sempre na proteção materna de Nossa Senhora, porque Ela vai abençoar a igreja, vai abençoar a América Latina.”
O monumento da Virgem de Guadalupe está localizado junto ao Obelisco do CELAM, inaugurado em 2007 durante a Conferência de Aparecida. O local está próximo à Capela da Ressurreição e ao lado da rampa de acesso da saída da visita à imagem.
add_box Confira aqui a página especial sobre a vida e obra de Dom Aloísio
Veja algumas imagens da inauguração e bênção do monumento:
1/15















Saiba o que há na programação da 18ª Romaria do Terço dos Homens
A 18ª Romaria do Terço dos Homens reunirá fiéis no Santuário Nacional em 2026, com vigília, oração ao longo de três dias de fé e devoção a Nossa Senhora
O que leva os jovens a participarem do Terço dos Homens?
O Terço dos Homens acolhe jovens e fortalece a fé por meio da oração, da fraternidade e do encontro com Cristo, promovendo transformação e os valores cristãos.
Fiéis celebram o 1º Domingo do Advento na Casa da Mãe Aparecida
No 1º Domingo do Advento, fiéis em Aparecida foram chamados à vigilância e esperança na vinda gloriosa de Cristo. Leia mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.