Por Tatiana Bettoni Em Notícias

No Acre, multidão despede-se da Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida

O domingo de Pentecostes foi ainda mais festivo para a população de Rio Branco, capital do Estado do Acre, extremo norte do Brasil. Os devotos participaram da santa missa que encerrou a primeira peregrinação da santa pelo Estado – a visita faz parte da preparação para o jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem da Padroeira no Rio Paraíba do Sul (2017).

[Clique aqui para ver a entronização da Imagem de Nossa Senhora]

Foto de: Pe. Evaldo Souza

Imagem NSA Acre - foto :Pe. Evaldo Souza

Mais de 4.000 devotos participaram da celebração de encerramento da visita.

 

A celebração transmitida pela TV Aparecida contou com a participação de aproximadamente 4 mil devotos, que lotaram o Ginásio do Sesi para a cerimônia conduzida pelo bispo diocesano Dom Joaquín Pertiñez Fernandez, oar. Na ocasião, foi colhida a porção de terra que irá compor a coroa jubilar, representando todos os estados do Brasil.

Mais cedo, ao lado de sacerdotes da região e padres redentoristas como Evaldo César de Souza e Agostinho Frasson, os devotos ainda acompanharam a procissão pelas ruas da capital. Em seguida, emocionaram-se durante a entrada da Imagem no ginásio, trazida por crianças em uma pequena embarcação, após o cortejo.

 

Foto de: Pe. Evaldo Souza

Imagem peregrina no Acre - foto: Pe. Evaldo Souza

Imagem peregrina e ampola com a terra de Rio
Branco (AC).

No período de 14 a 24 de maio, a Diocese de Rio Branco acolheu calorosamente a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida enviada pelo Santuário Nacional no dia 13 de maio. Durante 10 dias, a Imagem fac símile da Padroeira percorreu todas as regiões pastorais da Diocese.

A programação incluiu carreatas, procissões, visitas a hospitais, asilos, presídio, centros sócio-educativos, casas de recuperação, além de shows e missas.

Próxima capital - Ainda esta semana, outra capital receberá a Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida. A missa de envio no Santuário Nacional de Aparecida para Belo Horizonte (MG) será na quinta-feira (28), às 9h00, e a missa de acolhida no Estádio do Mineirão está marcada para 31 de maio, com transmissão pela TV Aparecida.

Leia também: Imagem jubilar de Aparecida é enviada às Dioceses de Uruaçu (GO) e Rio Branco (AC)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.