Por Redação A12 Em Notícias

Novena da Padroeira: Nossa Senhora é o nosso Perpétuo Socorro

5º dia da Novena da Padroeira reflete o tema 'Maria, Senhora e Auxílio da Igreja'

Milhares de devotos se reuniram no Santuário Nacional de Aparecida para acompanhar as festividades do 5º dia da Novena da Padroeira. Ao redor do altar da Senhora Aparecida 'Maria, Senhora e Auxílio da Igreja'.

Quinto dia da Novena da Tarde – Foto: Imprensa/Santuário Nacional

:: Veja a programação completa aqui.

:: Acesse A12.com/padroeira

Inspirado pelo tema do dia e fazendo referência a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padre Márcio Halmenschlager, C.Ss.R., de Belém do Pará, afirmou que a Mãe do Perpétuo Socorro carrega seus devotos em seus braços.

“A Mãe do Perpétuo Socorro oferece aos seus devotos o seu filho Jesus. Materna é a missão de Maria a favor de todas as pessoas, pois assim quis Jesus Redentor, que Ela participasse de sua mediação de Salvação. São muitas as pessoas que encontram no amor de Deus o caminho através do seu Filho Jesus”.

:: 5º Dia da Novena: Maria, Senhora e Auxílio da Igreja

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é uma das mais belas expressões de Maria como auxílio da Igreja. No mundo, a Igreja é chamada a ser sacramento de Salvação, a auxiliar diretamente para que Jesus se torne amado e vivido por todos.

“Quem é Jesus para você?”. Perguntou padre Padre Márcio Halmenschlager aos romeiros presentes na Basílica. “Para responder essa pergunta não basta procurar em nossas memórias fórmulas que muitas vezes conhecemos ou aprendemos do catecismo, mas é preciso procurar em nosso coração a fé vivida e testemunhada. Assim descobriremos o que Jesus representa de fato em nossa vida”, respondeu salientando que Maria é caminho para chegar ao seu Filho Jesus.

Durante a Novena Solene o bispo de Divinópolis (MG), Dom José Carlos de Souza Campos, refletiu essa mesma pergunta que Jesus fez no Evangelho: "Quem sou eu para vós?". Dom José frisou que a resposta a essa pergunta norteia toda a nossa fé e o nosso comprometimento com a causa do Evangelho. 

"Essa pergunta e essa resposta fundam a fé verdadeira em direção a Jesus. Essa pergunta funda nossa fé pessoal. Quem é Jesus para nós? É sobre essa pergunta e essa resposta que devemos construir a nossa identidade humana e religiosa no mundo. É sobre essa resposta que colocamos o sentido da nossa vida e da nossa morte. Essa resposta deve definir o nosso ser mais profundo e deve nortear as ações de nossa vida. É uma resposta que definirá nossa existência. Nossa fé é encontro com uma pessoa que dá sentido e horizonte novos à nossa vida. Nesta noite recolocamos, como devemos fazer sempre, a centralidade da nossa fé em Jesus Cristo. Nossa fé é cristocêntrica, isto é, tem Cristo como centro e como pedra angular", exortou. 

Nesse caminho é Maria quem nos ajuda a encontrar as respostas de nossa fé.

"Interessante perceber que todo pensamento acerca de Maria ao longo do caminho da fé foi em vista de dar identidade a Jesus, de dar razões para se crer nele. Todas as perguntas e as respostas postas na direção de Maria e do seu papel na história de Deus conosco, foram para assegurar a clareza e a certeza acerca de seu filho Jesus. Não se pode negar o papel de Maria na vida de Jesus e na vida da Igreja. Nas páginas dos Evangelhos Maria está no início e no fim da vida de Jesus e está no início e no fim da Igreja", enfatizou dom José Carlos. 

A  Novena da Padroeira do Brasil 2016 segue até dia 11 de outubro em dois horários: às 15 e às 19h com transmissão da Rede Aparecida de Comunicação.

Confira a galeria de fotos:

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.