Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 16 JAN 2020 - 11H16

Grupos de Terço concorrerão à peregrinação da Imagem da Mãe Aparecida

O Santuário de Aparecida se prepara com alegria para acolher os grupos de Terço dos Homens e das Mulheres, para uma programação especial de oração e confraternização na Casa da Mãe.

Nos dias 1415 e 16 de fevereiro, a 12ª Romaria do Terço dos Homens vai trazer uma multidão em peregrinação ao Santuário, entre eles idosos, crianças, jovens, pais de família e solteiros para refletirem o tema 'Terço dos Homens: Fonte de Graças!’.

Thiago Leon
Thiago Leon


Na página especial a12.com/tercodoshomens, os grupos são convidados a se inscrever para concorrerem, no dia 15 após a oração do Santo Terço, à peregrinação da Imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida. Além disso, os concelebrantes também devem fazer a sua inscrição para confirmar a sua participação em uma das celebrações: no dia 14/02 às 20h, e no dia 15/02, às 7h30 ou 13h45.

O mesmo é feito com os grupos de Terço das Mulheres, que são aguardados no Santuário no dia 14 de março. Na página a12.com/tercodasmulheres, os grupos e os padres interessados em concelebrar a missa das 9h no Altar Central ou a oração do terço oficial às 14h , devem se inscrever para concorrer à visita da Imagem Peregrina. Neste ano, as mulheres refletirão o tema ‘Terço das Mulheres: Perseverantes na Oração!’.

Thiago Leon
Thiago Leon


O missionário redentorista
Irmão João Batista de Viveiros, um dos coordenadores da Romaria do Terço dos Homens, explica que a realização do cadastro antecipado é importante para que o Santuário tenha conhecimento do número de grupos e pessoas presentes durante a Romaria, para a organização da Pastoral na acolhida desses grupos e, especialmente, para que todos participem do sorteio da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, uma fac-símile que permanecerá com o grupo durante todo o ano de 2020.

“O grupo ganhador leva essa imagem, e durante o ano todo, poderá fazer uma programação pastoral de espiritualidade e de visita da Imagem. Toda a Paróquia se envolve e, inclusive, há padres e párocos que organizam a chegada da Imagem com aquele grupo que ganhou e, durante o ano, ela pode visitar as escolas, as obras sociais e todas as comunidades, fazendo um programa muito especial de oração e ação social”.

Em 2019, o grupo de Terço dos Homens de Santa Bárbara D'Oeste (SP), foi o sorteado para acolher a Imagem Peregrina. Na Romaria do Terço das Mulheres, o grupo sorteao foi da Paróquia Bom Jesus de Matosinhos, de São João Del Rei (MG).

Ambos retornarão com a Imagem Peregrina no dia das suas Romarias ao Santuário, e entregarão a fac-símile ao novo grupo sorteado.

Inscrição Romaria do Terço dos homens  Inscrição Romaria do Terço das Mulheres


3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...