Por Polyana Gonzaga Em Notícias Atualizada em 18 JUN 2020 - 09H53

O Santuário Nacional está aberto para visitação dos romeiros?

Reprodução
Reprodução

O Santuário Nacional de Aparecida está diferente nos últimos meses. O cenário de grandes romarias e movimento de devotos deu lugar ao silêncio e pouca movimentação.

Neste tempo de pandemia da Covid-19, o mundo precisou se adaptar a uma nova realidade. Desta mesma forma, o Santuário Nacional também precisou se reorganizar.

Em consideração à saúde dos devotos e às orientações das autoridades sobre a prevenção da Covid-19, romarias, missas, batizados e confissões ESTÃO SUSPENSOS temporariamente. Os demais espaços, comerciais e turísticos, também NÃO ESTÃO FUNCIONANDO.

Apesar da suspensão das atividades litúrgicas, a Basílica permanece aberta para visitação, das 6h às 18h, todos os dias. Porém, uso de máscara é obrigatório, bem como o distanciamento de outras pessoas e a higienização das mãos.

Mas este momento é de cuidado e isolamento. Portanto, cada devoto de Nossa Senhora DEVE FICAR EM CASA e, ainda assim, acompanhar as atividades e missas do Santuário pela Rede Aparecida de comunicação.

Thiago Leon
Thiago Leon
O momento é de cuidado e isolamento, portanto cada devoto deve ficar em casa e ainda assim acompanhar as missas pela Rede Aparecida.


➔ Cuidado e prevenção

Os colaboradores estão devidamente orientados sobre as medidas preventivas e a frequência de higienização dos espaços comuns foi reforçada. 

➔ As missas continuam sem a presença de fiéis

Thiago Leon
Thiago Leon
Devotos podem acompanhar as missas sem sair de casa.


Mesmo
sem a presença de fiéis dentro da Basílica, o Santuário Nacional mantém as missas através dos meios de comunicação - Rádio Aparecida, TV Aparecida, A12 e redes sociais - como uma forma de levar a Palavra de Deus aos devotos, alimento espiritual, fonte de consolo para tantas pessoas nesse momento difícil de isolamento social.

Veja como participar das Missas de Aparecida sem sair de casa.

➔ Saiba como ajudar o Santuário Nacional

Neste momento de recolhimento necessário, como Família que ama Nossa Senhora Aparecida, precisamos nos unir ainda mais!

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo telefone 0300 2 10 12 10. Nossos atendentes estão à sua disposição.

Conte sempre com nossa companhia! Você cuida conosco da Casa da Mãe Aparecida e, com Ela, nós cuidamos de você! Sua fidelidade é o que nos mantém! 

Faça sua doação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...