Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 14 AGO 2020 - 11H37

Obra social do Santuário celebra 30 anos de atividades em Aparecida

A Casa do Pequeno promove a infância, a juventude e a família acolhendo e evangelizando desde agosto de 1990.

Neste ano, a Casa do Pequeno, obra social mantida pelo Santuário Nacional, celebra três décadas de trabalhos na cidade de Aparecida (SP). São 30 anos contribuindo para a formação de crianças e adolescentes com a missão de acolher, evangelizar e oferecer serviços assistenciais aos mais vulneráveis da sociedade.

Thiago Leon
Thiago Leon
Usuários e Educadores da Casa do Pequeno celebram abertura do Ano Jubilar, durante Santa Missa no Santuário em agosto de 2019.


A Casa é administrada pelas
Irmãs de Santa Catarina de Alexandria, sempre com foco no resgate dos valores humanos e religiosos de todos aqueles que, diariamente, frequentam ou prestam seus serviços a instituição.

A gestora da Casa do Pequeno, Irmã Terezinha Alves Cardoso afirma que é uma alegria celebrar estes 30 anos, presenciando muitas transformações, cumprindo com a missão da obra social e atendendo a um pedido de Jesus:

“Deixai vir a mim os pequeninos, por que deles é o reino do céu”. (Mateus 19, 14).

Com mais de 15 mil atendidos ao longo destes anos, a obra social oferece diversas oficinas como artesanato, corte e costura, bordado, pintura em tecido, informática, comunicação, dança, teatro, pintura, capoeira, salão de beleza e atividade física.

Thiago Leon
Thiago Leon
Abertura do Ano Jubilar da Casa do Pequeno em agosto de 2019.


Além disso, realiza outros
projetos que amparam adolescentes, idosos e as mães dos atendidos pela Casa do Pequeno. No projeto ‘Formação’, auxilia os adolescentes que estão em busca do primeiro emprego; no ‘Trilhas do Viver’ a promoção do idoso, e no Esteio de Luz, oficina de aprendizagem para as mães. A Casa também conta uma equipe multidisciplinar com assistente social, fonoaudiólogo, psicóloga e nutricionista.

Isso só é possível graças às doações dos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Se não fossem eles, não teríamos condições de manter essa obra tão importante em nossa cidade", expressou a gestora da Casa do Pequeno.

::Faça sua doação para a Casa da Mãe e evangelize conosco

Para este ano, estavam previstas uma série de eventos, mas com a pandemia, a festa foi adiada para quando as crianças retornarem às atividades na instituição. Para render graças a Mãe Aparecida, a Santa Missa do Santuário das 9h, desta sexta-feira, dia 14, foi em intenção à Casa do Pequeno, seus colaboradores e usuários.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...