Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 13 OUT 2020 - 09H24

Padroeira 2020: "Maria nos conduz a Jesus, o Bom Pastor"

O 9º dia da Novena, véspera da Festa da Padroeira, convidou os devotos a refletirem o tema “Com Maria, ser fiel à Palavra de Deus hoje e sempre!”. Na Novena da Tarde, na Basílica Velha, recebeu como celebrante Padre Arcanjo Valdivino Santos, pároco das Paróquias Nossa Senhora Aparecida e São Benedito de Aparecida (SP).

Homilia

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral
Padre Arcanjo Valdivino Santos, C.Ss.R.


Assim como observa em seu nome, que carrega as palavras religiosas “Arcanjo” e “Divino”, o missionário redentorista contou a todos que acompanhavam a celebração das 15h pela Rede Aparecida de Comunicação, e aos presentes que representam os devotos, que três paróquias erguidas em honra a Mãe Aparecida acompanham seus passos:

- Em Ilicínea (MG), cidade em que nasceu e paróquia em que foi batizado,

- Em Passos (MG), em que 19 de outubro de 1996, há 24 anos, foi ordenado sacerdote,

- Em Aparecida (SP), na qual exerce o ministério sacerdotal e pastoral atualmente,

Ao explanar sobre o Evangelho, relacionou as missões redentoristas com a Parábola do Bom Pastor, em que a busca pelas ovelhas desgarradas, ou seja, o povo longe de Deus, sempre tem como guia Maria que conduz a Jesus, o caminho seguro.

:: Entenda o tema do último dia da Novena e aguarde a Novena das 19h.

Novena Solene

Maria Alice Figueira/A12
Maria Alice Figueira/A12


A Novena Solene
trouxe o sentimento de acolhimento por Jesus, o Bom Pastor e sua Mãe, que conduz a ele. Dom Paulo Mascarenhas Roxo, bispo emérito de Mogi das Cruzes (SP), com seus 92 anos, valorizou a figura do senhor que ao arrebanhar suas ovelhas para o caminho do bem, irá consolar, perdoar, enxugar as lágrimas e ficar ao nosso lado. Assim é também com Maria, e para nós brasileiros a Senhora Aparecida, o bispo se referiu como um exemplo a seguir em momentos de indecisão e incertezas.

“Em certas dificuldades para viver a Palavra, sofrimentos e problemas, bem no fundo do coração desponta um pensamento, uma ideia: ‘reza a Nossa Senhora Aparecida, vai ao Santuário’. E como é emocionante a transfiguração dos rostos de quem para na frente da pequena Imagem de Nossa Senhora Aparecida”E sugere aos devotos: “Olha pra ela, escuta o que ela sugere no fundo do seu coração”.

:: Acompanhe o 9º dia da Novena e Festa da Padroeira

Três Rosas de Ouro

Maria Alice Figueira/A12
Maria Alice Figueira/A12


Na
entrada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, houve a apresentação das três Rosas de Ouro entregues por três papas: São Paulo VI, Bento XVI e Francisco. O Santuário Nacional recebe os presentes como expressão do amor e devoção a Nossa Senhora Aparecida dos pontífices e simboliza, neste momento da Novena, a grandiosidade da devoção para o povo brasileiro.  Ao redor do carro, outros títulos de Nossa Senhora de grande devoção popular também foram homenageados.

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos e acesse mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...