Quem explica a fé? No dicionário esta palavra é definida como “uma confiança absoluta em algo ou alguém”, já no coração dos cristãos católicos, é algo realmente inexplicável, é a esperança de que Deus cuida de cada um nós.
O Santuário Nacional recebe milhares de fiéis durante o ano, peregrinos da esperança que visitam à Casa da Mãe Aparecida agradecendo por uma graça recebida por meio da fé em sua oração, ou para pedir a intercessão da Virgem Maria, com a esperança de que por meio dela, Deus age.
Ninguém explica a fé do outro, mas conhecendo testemunhos e observando os detalhes do cuidado de Deus com cada pessoa, isso se torna combustível para nossa própria fé.
Além do Nicho de Nossa Senhora Aparecida, outros pontos do Santuário são marcados por visitas de fiéis que fizeram uma promessa na esperança de serem ouvidos e quando receberam suas graças, vieram cumpri-las. Um desses lugares é a Passarela da fé.

A estrutura, em formato de S, tem 392,2 metros de comprimento e atinge uma altura de 35,52 metros. Ela foi inaugurada em 19 de dezembro de 1971 e é o caminho que liga a Basílica Histórica ao Santuário Nacional. Esse caminho é também um caminho de fé e reflexão, já que muitos devotos escolhem esta jornada para cumprir suas promessas.
Milhares de devotos atravessam a passarela, muitos de joelhos, em agradecimento às graças recebidas. E quem vê tantos devotos rezando e até chorando ao atravessar esta jornada, se sente comovido e até curioso em saber qual graça aquela pessoa recebeu.
E por falar em comoção, muitas pessoas até se solidarizam com a dificuldade que os fiéis que atravessam de joelhos enfrentam e resolvem acompanhar, aplaudir, incentivar e até mesmo ajudar.
Esse foi o caso da Solange Tavares, que, ao ver Luciara Moura percorrendo de joelhos a passarela enquanto cumpria sua promessa, decidiu ajudá-la com um gesto simples, mas inesquecível. Estendeu sua mão e a acompanhou até o final, sendo testemunha do próprio Evangelho, estendendo a mão a um irmão.
Como fazer uma visita monitorada no Santuário Nacional?
Contemple a arte sacra e os detalhes do Santuário Nacional em visitas monitoradas que revelam história, fé e beleza arquitetônica do maior santuário mariano do mundo.
Casa do Pequeno amplia acolhimento com espaço revitalizado
A revitalização da Casa do Pequeno marca um novo capítulo para as obras sociais do Santuário Nacional, fortalecendo o acolhimento e cuidado com crianças e adolescentes
Fiéis vêm ao Santuário rezar no 3º Domingo do Advento
Celebração do 3º Domingo do Advento destaca a preparação do coração para acolher Jesus, vivendo Suas obras e abrindo espaço para Sua vinda.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.