Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 21 JAN 2019 - 09H45

Pastoral Jovem do Santuário marca presença na JMJ Panamá

A partir da próxima terça-feira (22), jovens de todas as partes do mundo se reúnem no Panamá para a Jornada Mundial da Juventude, e a pastoral Jovem do Santuário, o Jovens de Maria, vai participar e realizar uma cobertura especial de todo o evento.

A equipe é formada pelos padres redentoristas Marcelo Magalhães, Lucas Emanuel e Reinaldo Beijamim, que fazem parte da comissão da Pastoral da Juventude do Santuário, e os profissionais de comunicação do site Jovens de Maria, os jornalistas Laura Galvão e Allan Ribeiro, além do cinegrafista Gustavo Cabral.


Laura Galvão e Allan Ribeiro, responsáveis pela cobertura da JMJ Panamá.



A JMJ acontece até o dia 27 de janeiro e vai refletir o tema "Eis a serva do Senhor; faça-se mim segundo a tua palavra" (Lc 1:38).

De acordo com o padre Camilo Junior, da Comissão da Juventude do Santuário, o tema da JMJ é o lema do Jovens de Maria. Por isso, é expressivo levar a Pastoral a esse grande evento, que também é uma oportunidade para confirmar que existem muitos jovens que olham para Jesus e querem fazer d'Ele o seu ideal.

É expressivo levarmos o grupo Jovens de Maria, que é a Pastoral do Santuário, porque justamente o lema do 'Jovens de Maria' é esse: 'Seja feita em tudo a vossa vontade', que é o testemunho de Nossa Senhora e de São Geraldo Magela, patronos da Pastoral”, disse o Padre Camilo.

“Ir como grupo de Jovens de Maria para uma Jornada Mundial, onde tantos outros jovens estarão lá, é para que primeiramente eles sintam que não são um grupo pequeno ou um grupo reduzido, existe uma multidão de jovens no mundo inteiro que ainda olham para Jesus Cristo e querem fazer de Jesus o ideal de suas vidas”, destaca.

Os seis dias de evento contam com uma programação intensa, e a principal expectativa dos jovens é o encontro com o Papa Francisco, que chegará ao Panamá no dia 23 de janeiro. Toda a cobertura do evento poderá ser acompanhada no site e redes sociais do Jovens Maria, A12, TV Aparecida e Rádio Aparecida.

Padre Camilo afirma que, mesmo os jovens que não estiverem no Panamá, poderão beber da espiritualidade desses dias de encontro e podem, principalmente, contribuir rezando pelos que foram, para que reabasteçam a sua fé e possam dar testemunho de tudo que vivenciaram na JMJ em suas comunidades.

O sacerdote falou também sobre a missão do Jovens de Maria ao retornar a Aparecida. “Acredito que os Jovens de Maria que poderão participar dessa experiência, estando no Panamá, vão crescer muito até no amor por Nossa Senhora, e vão trazer para os outros jovens, que bebem da espiritualidade do Santuário, essa disponibilidade de servir mais a Deus e de sonhar mais em Deus, para que o sonho não seja uma mera aparência, mas se torne real”.

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral
Comitiva que saiu de Aparecida com o Jovens de Maria rumo à JMJ Panamá.


Além da equipe do Santuário, que embarca para o Panamá no dia 20 de janeiro, um grupo de mais de 20 jovens compõe a comitiva de peregrinos que vai sair de Aparecida rumo à JMJ 2019. Eles serão acompanhados pela Catedral Viagens, que, em parceria com a Rede Aparecida de Comunicação, preparou um pacote especial para a juventude aproveitar os dias de oração e confraternização na Jornada. “São jovens de vários lugares e várias realidades, que irão junto com os missionários redentoristas e a equipe Jovens de Maria, beber da espiritualidade da JMJ, atendendo à convocação do Papa Francisco para essa grande concentração de fé e testemunho de amor a Jesus Cristo”, concluiu padre Camilo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...