Notícias

Pensando na preparação da casa para o Natal? Veja dicas

Escrito por Marília Ribeiro

30 OUT 2019 - 10H06 (Atualizada em 24 NOV 2020 - 08H55)

SHutterstock



O fim de ano se aproxima e, com ele, a preparação das famílias para viverem bem o Natal. Muito mais que se preocupar em presentear ou encher a casa de enfeites natalinos, deve-se ter a preocupação com a preparação do coração e da alma.

Algumas atitudes deveriam ser prioridade para os cristãos neste tempo, como participar das celebrações do advento, rezar em família, realizar gestos de caridade e organizar uma Novena de Natal.

Confira algumas dicas de preparação da casa para as orações em família durante o Tempo do Advento e as celebrações da Novena de Natal.

Presépio

É essencial que haja um presépio simbolizando exatamente o nascimento de Jesus e recordando a profundidade desse mistério de amor.  

Adquira já o seu


Vela
A vela significa a fé daqueles que rezam, significa a presença de Deus em nossa vida, sobretudo, a presença d’Ele em nós.

Adquira já o seu


Porta-Bíblia + Bíblia

Destacando a Palavra de Deus, que é luz e guia para a vida dos cristãos.

Adquira já o seu


Incenso

Para trazer o sentido de que nossas orações, súplicas e sacrifícios, assim com aquela fumaça chega aos céus, também as nossas orações chegam a Deus.

Adquira já o seu


Livro da Novena de Natal

Seguir um roteiro para as celebrações dos nove encontros de preparação para o Natal é ter a certeza de contar com um conteúdo que auxiliará na vivência plena da fé e do amor a Cristo.

Adquira já o seu

Leia MaisAcompanhe a Novena de Natal na companhia da Mãe AparecidaDepois do cantinho de oração pronto, é só marcar as datas dos encontros da Novena de Natal, ou se preferir, acompanhar a Novena de Natal do Santuário, a partir do dia 10 de dezembro.  

Motive a família para se unir em oração com o Santuário da Mãe Aparecida, clique aqui para conferir a programação das celebrações especiais do mês de dezembro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...