Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 24 SET 2020 - 15H56

Faça sua peregrinação ao Santuário de Aparecida sem sair de casa

Se dirija ao Santuário de Aparecida espiritualmente e coloque no coração da Virgem Santa a sua intenção

Neste ano, os devotos de Nossa Senhora Aparecida são convidados a fazerem a sua peregrinação no mês de outubro de um jeito diferente: será uma Peregrinação Espiritual, na segurança do seu lar.

Thiago Leon
Thiago Leon


Nos dirijamos espiritualmente a esses locais de fé e devoção, para colocar no coração da Virgem Santa nossas preocupações, expectativas e projetos para o futuro”, comentou o Papa Francisco em maio deste ano, quando falou sobre as peregrinações neste tempo de pandemia.

Diante deste cenário, teremos uma celebração em honra a Padroeira do Brasil com foco na família. O tema da Novena e Festa “’Com Maria, em Família, revestir-se da Palavra’, é extremamente sugestivo para que celebremos em família e na família”, ressaltou o missionário redentorista, padre Ferdinando Mancílio.

arrow_forward Confira as reflexões de cada dia da Novena da Padroeira do Brasil

E já que as romarias a pé e de bicicleta não são recomendas e as romarias de ônibus, ainda não podem entrar na cidade de Aparecida, o devoto terá a oportunidade de fazer uma experiência diferente e especial em outubro.

Padre Ferdinando explica em tópicos, o que significa celebrar este tempo de ação de graças em casa, acompanhando tudo pela Rede Aparecida de Comunicação:

PEREGRINAÇÃO

O fato da família se reunir num único lugar para celebrar é uma verdadeira Peregrinação (Romaria). A peregrinação é bíblica, portanto, quando nos reunimos, trazemos para perto de nós toda a História da Salvação.

ÊXODO

Se olharmos bem, nossa vida é sempre um êxodo. Estamos sempre buscando uma saída para nossas dificuldades. A peregrinação tem esse sentido de busca das coisas de Deus, das coisas do céu, mas sem perder o sentido da vida que levamos na terra. Uma coisa não nos separa da outra.

ENCONTRO

Quando vou ao Santuário, sinto que ali encontro algo sublime, divino, especial e diferente. Nele procuro me encontrar com Deus. Vou em busca de Deus que vem ao meu encontro, pois Deus age sempre assim. O mesmo ocorre quando nos unimos na família para rezar, para celebrar: A alegria de estar perto de Deus nos contagia, nos une.

ESPERANÇA

Do santuário nasce um grito de esperança para todo peregrino. Eu clamo e Deus me escuta. Na família somos todos pobres do Reino, precisamos do auxílio divino. Deus escuta nossa prece, porque também aprendemos a escutar quem está tão perto de nós.

UNIÃO

Uma das coisas muito bonitas é que no Santuário me uno a muitas pessoas que não conheço, e, no entanto, me coloco ao lado delas sem nenhuma barreira. Mais bonito ainda, quando me uno na família para celebrar a vida e render graças a Mãe de Cristo. É como diz os Atos dos Apóstolos: “Os cristãos tinham um só coração e uma só alma”.

ETERNIDADE

Somos todos sedentos de Deus. São Paulo nos lembra que somos cidadãos do infinito, do céu (Fl 3,20). Sentimos que nossa vida não termina aqui, que nosso destino é o céu. Por isso, caminhar com nossa Família, de mãos dadas, vivendo aqui e agora, é encontrar-se, unir-se e experimentar a eternidade de Deus.

Leia Mais#EunaNovena: sua foto na TV Aparecida durante a Novena da Padroeira

ORAÇÃO

Sem oração não sou romeiro ou peregrino. O Santuário chega até sua casa e unidos para celebrar, a mensagem da Mãe Aparecida chega ao seu coração, e o transforma. Dúvida disto? Então faça assim, celebre a novena na família, e depois comente nas redes sociais do Santuário a experiência de viver estes dias em oração na família.

PALAVRA DE DEUS

“Eu vim para escutar” o que ela diz para mim, para minha família, para minha comunidade. Cheio de fé, acolha a Palavra de Deus que é anunciada em abundância do Santuário, para alcançar a sua casa. Abra o coração para acolher essa Palavra de vida e de redenção. É a vez da sua Família, se transformar no Santuário da vida.

NOSSA SENHORA

Ao contemplar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, não se esqueça de sua pequena e inconfundível mensagem: “Diante de Deus temos de ser simples e humildes”. Esse é o caminho da Família.


  1. add_circle Acesse a12.com/padroeira para acompanhar todas as novidades e transmissões da Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.