Por Marília Ribeiro Em Notícias

Pioneirismo e ousadia marcam a trajetória da Rádio Aparecida

A Rádio de Nossa Senhora Aparecida sempre esteve ao lado dos devotos levando o melhor conteúdo, e agora em multiplataformas.

A Rádio Aparecida, primeiro veículo a levar a mensagem de Aparecida para todo o Brasil, completa 69 anos, neste mês de setembro. A mais velha da Rede Aparecida de Comunicação, não fica atrás no quesito inovação. Sempre atenta as novidades da tecnologia, busca trazer diariamente o melhor conteúdo para os devotos de Nossa Senhora, estando presente não só pelas ondas do Rádio, mas no seu site oficial, no youtube, no spotify e nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Portal A12.com
Portal A12.com


Eu penso que a Rádio Aparecida e, por tabela, a Rede Aparecida de Comunicação, tem duas marcas características em sua história, herdadas de nossos pioneiros alemães: ousadia e pioneirismo. Ousadia de ir além de seu tempo, sonhando alto, buscando crescer sempre. E pioneirismo, por acreditar nas novidades que a ciência e a tecnologia colocam a serviço da evangelização”, apontou padre Inácio Medeiros, diretor da Rádio Aparecida.

Neste tempo de pandemia da Covid-19 a presença da Rádio na vida das pessoas foi ainda mais relevante. Padre Inácio afirmou que durante todos esses meses de isolamento social, a Rádio Aparecida cumpriu seu papel de forma, informar, evangelizar e entreter os ouvintes. “A Rádio colocou-se ao lado de seus ouvintes com uma mensagem de alegria e esperança, motivadora da crença das pessoas de que essa fase ruim logo vai passar”.

Conquistas

Leia MaisA experiência de estar no Santuário de Aparecida através do A12TV de Nossa Senhora é esperança e companhia para os devotos diariamenteAo longo da história, muitas conquistas foram alcançadas graças aos missionários redentoristas, responsáveis pela administração da Rede Aparecida de Comunicação. “Podemos citar: a conquista de novas ondas para a transmissão de sua programação, a construção do grande prédio onde hoje estamos instalados, a inovação tecnológica usada na produção e transmissão de nossa programação, a digitalização dos nossos conteúdos, a criação da Rede Aparecida e a transmissão pelas Redes Sociais, especialmente pelo canal do youtube”, elencou o diretor da emissora.

Todas essas mudanças proporcionaram uma maior interação da Rádio com os seus ouvintes, credibilidade e agilidade na divulgação da informação e a vantagem das pessoas terem acesso aos conteúdos da Rádio a qualquer hora, por meio das diversas plataformas.

Clube dos Sócios é a Família dos Devotos

Desde a sua fundação, a Rádio Aparecida conta com os devotos de Nossa Senhora, para manter a evangelização. Essa parceria teve início em 1955, com a criação do Clube dos Sócios.

Padre Inácio conta que os representantes e auxiliares do Clube, além de ajudarem na sustentação da Rádio, ainda praticavam o “apostolado da boa imprensa”. “Uma pessoa para ser Representante do Clube dos Sócios precisava ser idônea, ativa em sua comunidade de origem, sendo apresentada pelo pároco de sua comunidade. Com isso, traziam um enriquecimento para a sua comunidade, pela formação que recebiam da Rádio Aparecida”, explicou.

Neste ano de 2020 a missão Clube dos Sócios foi assumida e continuada pela Família dos Devotos. Com esse apoio, padre Inácio anuncia novidades para este mês de setembro, com o início do projeto ‘Rádio Aparecida – 70 anos’. “Esta ação marcará a celebração desta data significativa e nos projetará para mais uma etapa de nossa caminhada futura”, celebrou padre Inácio.

arrow_forward Acesse a12.com/radio e acompanhe todas a novidades e a programação da Rádio de Nossa Senhora Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...