Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 12 AGO 2020 - 08H36

TV de Nossa Senhora é esperança e companhia para os devotos diariamente

A pandemia de Covid-19 fez ressaltar a importância dos meios de comunicação, já que o rádio, a TV e a internet, foram o contato das pessoas com o mundo externo neste tempo. O Santuário de Aparecida pôde chegar às famílias através da sua Rede de Comunicação, que tiveram os seus trabalhos ainda mais reconhecidos pela contribuição com a evangelização, ajudando as pessoas a celebrarem a sua fé diariamente.

Neste mês de agosto, em que celebramos o dia da televisão, enaltecemos o trabalho da TV de Nossa Senhora Aparecida, que há 15 anos leva o amor da Mãe às famílias. “Dentro de uma sociedade de cansaço, com tanta informação com excessos, nós temos que oferecer uma alternativa de um caminho de mais vida e a TV Aparecida fez isso, como uma emissora de inspiração católica, divulgando a boa notícia do redentor, o amor de Deus, o cuidado com a vida, explicou o diretor de programação da TV Aparecida, irmão Alan Patrick Zuccherato.

A12
A12


Especialmente neste período de isolamento social, a TV adotou como objetivo levar esperança e auxiliar cada devoto a refazer a sua força, oferecendo uma programação com foco na promoção da cultura do amor, do respeito e da paz. Tudo isso “para que os telespectadores se sintam sempre acolhidos por nós e cuidados por nós que com a Mãe Aparecida, firmamos um compromisso de evangelização e por isso dizemos: É bom estar, onde a Mãe está, destacou o religioso.

Irmão Alan também reforçou a grande generosidade e sensibilidade dos devotos, que se mantiveram fiéis no compromisso de ajudar a Rede Aparecida de Comunicação chegar mais longe. “Nós percebemos que nestes tempos, a sensibilidade dos devotos de Nossa Senhora que costumeiramente vem com as suas romarias e peregrinações aqui ao Santuário, impossibilitados de estarem aqui, entenderam que nós levávamos essa boa informação, o amor de mãe e os ajudava a vivenciar a sua fé, por isso o retorno, a generosidade e a fidelidade destes devotos na Família dos Devotos.

Todo o trabalho foi realizado em consonância com as diretrizes da evangelização da Igreja no Brasil, fomentando a igreja doméstica, onde cada lar se tornasse de fato uma comunidade eclesial missionária. “Procuramos ajudar e fortalecer a fé do devoto, fazendo com que o lar de cada família brasileira, fosse uma extensão do Santuário Nacional de Aparecida, disse diretor.

Thiago Leon
Thiago Leon


Ele também lembra, que este foi um tempo de criatividade missionária, visível nos diversos meios de comunicação implantados nas dioceses, paróquias e comunidades e na Rede Aparecida de Comunicação não foi diferente. “Enquanto Rede Aparecida de Comunicação, Rádio, TV, A12, Santuário Nacional, nós nos esforçamos, cada uma na sua área. Nos desdobramos e empregamos muito das nossas competências e percebemos o resultado nas devolutivas do devoto, que se sentiu contemplado e acalantado neste tempo de pandemia. Cumprimos, então, o nosso papel. Cada um aqui trabalha com gosto, com arte, entendendo que arte e beleza também evangelizam e ajudam a aproximar as pessoas de Deus, conclui Irmão Alan.

Diariamente, os devotos têm a oportunidade de acompanhar as celebrações do Santuário Nacional, ao vivo, na TV Aparecida. Tudo o que acontece na Casa da Mãe está ao alcance do devoto, no conforto e na segurança do seu lar, tendo a garantia da melhor evangelização e informação levada pela Rede Aparecida de Comunicação.

Leia também:

arrow_forward Entenda por que Santa Clara é a padroeira da televisão


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...