Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 17 JAN 2020 - 11H30

Procissões do Terço dos Homens: convite ao louvor e oração

Neste ano a programação da Romaria Nacional do Terço dos Homens terá, pela primeira vez, dois momentos especiais de procissão.

Thiago Leon
Thiago Leon


Nos dias 14 e 15 fevereiro a caminhada proposta aos grupos, pelo Santuário de Aparecida, será uma oportunidade para louvar a Deus e Nossa Senhora, agradecendo pelas bênçãos recebidas a partir da oração do santo terço.

Logo no primeiro dia da romaria, após a santa missa no Altar Central, os homens serão convidados a caminharem até a Basílica Velha, pela Passarela da Fé em uma procissão luminosa. Chegando à Praça Nossa Senhora Aparecida, em frente a Basílica Velha, participarão da Adoração ao Santíssimo Sacramento e em seguida, da vigília no interior da basílica, até às 24h.

No dia 15, segundo dia do encontro dos homens na Casa da Mãe, a procissão sairá da Tribuna Bento XVI até a Tribuna Dom Alosísio Lorscheider, onde acontecerá o show ‘Canções de Amor e Fé’.

Curiosidade
As procissões têm origem na Sagrada Escritura. No Livro do Êxodo, aparece o povo que caminha rumo à Terra Prometida. O povo hebreu cumpriu, religiosamente, a ordem dada por Deus, numa caminhada de esperança, louvor e de libertação, na presença de Deus.

Romaria 2020
A décima segunda edição da Romaria do Terço dos Homens está repleta de novidades. O evento será realizado no Santuário Nacional em três dias e ainda contará com uma ação solidária, onde os grupos contribuirão trazendo alimentos não perecíveis, que serão destinados a 15 obras sociais selecionadas pelo Santuário de Aparecida.

Clique para fazer a inscrição na Romaria Nacional do Terço dos Homens


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.