Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 14 FEV 2018 - 15H08

Programação especial dos 10 anos da Romaria do Terço dos Homens no Santuário

Thiago Leon
Thiago Leon

A oração na voz dos homens tem ganhado cada vez mais força no Santuário Nacional, um exemplo dessa grande presença é o Terço dos Homens que mobiliza mais de 70 mil pessoas, que em uma só voz clamam a intercessão da Mãe Aparecida e agradecem as bênçãos de Deus.

Nesse mês de fevereiro a Romaria do Terço dos Homens celebra 10 anos de peregrinação no Santuário Nacional e para esse momento festivo, a programação foi especialmente preparada refletindo o tema 'Terço dos Homens, em Comunhão com as Vocações, resgatando Famílias'. Padre João Batista destaca que uma grande novidade de 2018 é a realização de uma Missa Solene Campal no dia 17, sábado, para acolher bem o grande número de homens que estarão presentes nesse encontro de fé.

“O templo se tornou pequeno para comportar o número de todos aqueles que vêm simultaneamente, então em 2018 nós vamos fazer a missa especial para o lado de fora, na Tribuna Bento de XVI, porque ali é um local que nós consideramos espaço sagrado do Santuário e extensão do Altar Central e a missa vai ser celebrada bem cedo, por conta do calor de fevereiro”, explicou o reitor do Santuário.

Já no dia 16 de fevereiro os grupos, vindos de várias partes do Brasil serão recebidos com uma missa de abertura, adoração, procissão até o Porto Itaguaçu e Vigília na Capela São José.

No sábado o grande dia da festa dos grupos dos Terços dos Homens, a programação tem início bem cedo às 6h30 na Tribuna Bento XVI, seguindo com atividades até às 15h30.

Um dos momentos especiais da união dos grupos de Terço dos Homens é a oração do Santo Terço, em torno do Altar Central às 13h45, uma grande demonstração de fé e amor a Deus e a sua Mãe.

Uma orientação importante aos grupos é que para não comprometer a visibilidade e a participação da assembleia durante as celebrações, a Secretaria de Pastoral do Santuário pede que não tragam banner ou faixa para a Romaria, possibilitando assim uma vivência fraterna entre todos os presentes.

Padre João enfatiza que a Romaria do Terço dos Homens é a maior Romaria do Santuário Nacional onde se reúnem não só os grupos, mas também as suas famílias. “A cada ano tem aumentado o número de pessoas que vem e agora não só os homens, mas também as suas famílias, e para nós é uma alegria muito grande poder receber a todos e ver os grupos se encontrando aqui, porque ao sair do Santuário eles voltam para as suas casas entusiasmados.”

Clique aqui e confira a programação da 10º Romaria do Terço dos Homens no Santuário.


7 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...