Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 21 NOV 2018 - 13H42

Projeto Musical do Santuário prepara concerto inédito para o Natal Iluminado

A partir de dezembro o PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida) irá abrilhantar a programação do Natal Iluminado no Santuário Nacional.

Thiago Leon
Thiago Leon

Diversas apresentações estão sendo preparadas para que os devotos entrem no clima do Natal e ainda, possam curtir em família na Casa da Mãe.

A primeira apresentação acontece na abertura do Natal Iluminado no dia 1º dezembro às 19h, com uma apresentação do Coral e Orquestra PEMSA com cerca de 90 pessoas, no Campanário. Uma parceria inédita entre o PEMSA e o Campanário vai possibilitar uma novidade nesse ano. Em alguns momentos, os sinos e os instrumentos da orquestra se alternarão na execução das melodias.

Thiago Leon
Thiago Leon

De acordo com o maestro Julio Ricarte, tudo está sendo preparado com bastante antecedência para que os devotos tenham uma linda surpresa e vivam esse clima de fraternidade que é o Natal.

“É muito bom toda a preparação, porque a gente entra no clima do Natal, nesse clima de fraternidade com antecedência, com a preparação dos arranjos e ensaio dos músicos. É um período corrido, mas muito gratificante por vermos os olhares de alegria dos devotos nos dias das apresentações”.

Além dessa apresentação no dia 1º, os devotos poderão conhecer melhor o trabalho do projeto e apreciar boa música nos fins de semana de dezembro, até o dia 22.

Nos sábados às 19h15 e domingos às 9h15 no Jardim Norte, ao lado do Presépio, o PEMSA vai se apresentar com um grupo diferente como: o grupo de musicalização infantil formado pelos pequenos do projeto, com idades a partir dos 7 anos, grupo de sax, grupo de instrumentos de madeira e o grupo de coral. 

Thiago Leon
Thiago Leon
Natal Iluminado no Santuário de Aparecida em dezembro de 2017.

Para fechar o ciclo de apresentações natalinas, quem não conseguiu acompanhar a apresentação do PEMSA na abertura do Natal Iluminado terá mais uma oportunidade. No dia 22 de dezembro, os mais de 90 integrantes do coral e orquestra PEMSA farão a última apresentação do ano, mais uma vez no Campanário. O concerto será às 21h, após a Missa da Juventude no Altar Central às 20h.

Participe do Natal Iluminado no Santuário de Aparecida. Saiba tudo o que está sendo preparado e se organize para celebrar o nascimento de Jesus na Casa da Mãe. Clique aqui.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...