Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Rede Feminina participa de celebração pelo 'Outubro Rosa'

Nesta terça-feira (29), o Santuário Nacional recebeu a Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Aparecida (SP), com 12 integrantes voluntárias que trabalham no apoio às doentes necessitadas do município. Vestidas de cor-de-rosa,  elas participaram da santa missa das 9h00, presidida pelo Missionário Redentorista padre Eduardo Ribeiro.

Aos pés da Mãe Aparecida, o grupo pediu intercessão pelas doentes e pelo diagnóstico precoce do câncer de mama. Em entrevista ao A12, a presidente da Rede Feminina, Ana Lúcia Ferreira Diniz, explicou que o movimento tradicional no mês de outubro tomou proporção ainda maior, sendo chamado agora de ‘Pense Rosa’.

“É um trabalho que não pode se feito só no mês de outubro, deve acontecer o ano todo. Por isso, o ‘Outubro Rosa’ passou a ser ‘Pense Rosa’”, disse.

A representante também falou sobre os trabalhos realizados pelo grupo no município: “Nós realizamos eventos para angariar fundos para doentes necessitados. Damos assistência às pessoas oferecendo suplemento alimentar, medicamentos e cestas básicas, porque, além da doença, muitas não têm condição financeira para custear todo o tratamento”.

Em novembro, a Rede Feminina realizará a Caminhada Rosa, com apoio do Santuário Nacional, Prefeitura e outras entidades do município. O evento deixou de ocorrer no mês de outubro por conta da Festa da Padroeira, que movimenta a cidade o mês inteiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.