Notícias

Romaria Nacional do Terço dos Homens de 2021 será virtual

Escrito por Marília Ribeiro

13 JAN 2021 - 09H15 (Atualizada em 15 JAN 2021 - 14H30)

Thiago Leon

Neste ano, a Romaria mais expressiva do Santuário Nacional, a dos grupos de Terço dos Homens, será convidada a celebrar com a Casa da Mãe Aparecida de um jeito diferente no mês de fevereiro. Em razão da pandemia de Covid-19, o encontro da Romaria Nacional do Terço dos Homens de 2021 será virtual.

A decisão do Santuário de Aparecida tem o objetivo de zelar pela saúde dos milhares de homens e suas famílias, incentivando-os a não vir ao Santuário no dia da Romaria, para acompanharem todos os conteúdos especiais que serão preparados pela Rede Aparecida de Comunicação, bem como a liturgia em ação de graças pelos grupos de terço, que será realizada pelo Santuário.

“Neste ano, a Romaria de fato vai ser virtual, pois nós não podemos juntar aqui no Santuário grandes multidões. Mas a gente tem a certeza de que ali de suas casas, na segurança de suas famílias, os homens do terço certamente vão rezar e acompanhar toda a programação que vai ser feita de uma maneira virtual, para alcançar os homens espalhados por todo o Brasil”, explicou o reitor do Santuário de Aparecida, padre Eduardo Catalfo.

A12
A12


A
Romaria Virtual do Terço dos Homens acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, com celebrações na Basílica Velha e no Santuário Nacional. O tema para este ano será 'Terço dos Homens: No Santuário da Palavra, com Maria e José, cuidar da vida'.

Neste ano, a temática da Romaria quer destacar também a figura de São José, em consonância com o Papa Francisco, que institui para 2021, o Ano de São José"Nós estamos no ano de especial de São José e ele vai ser, certamente, um tema importante para o Terço dos Homens", frisou o reitor.

Padre Eduardo conta que, para representar os principais grupos de todos os estados do Brasil, serão convidados alguns homens para participar das celebrações. “São pessoas que representarão essa pastoral tão bonita, que tem crescido tanto no Brasil, ao longo de vários anos”, afirmou.

Finalizando a entrevista, padre Eduardo reforçou uma orientação importante aos grupos de Terço dos Homens:

“Para esse ano, o Terço dos Homens terá uma programação virtual: não venha para Aparecida, fique em casa, mas fique em sintonia com a Rede Aparecida de Comunicação, motivou.

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...