Neste domingo em que a Igreja celebra a Sagrada Família, somos chamados a contemplar a Família Perfeita de Deus como referência e reflexão: minha família é assim também?
Este modelo sagrado de amor, cuidado e fé também é inspiração para muitos casais que dedicam suas vidas à colaboração do Santuário Nacional. Com histórias de devoção e companheirismo, os casais vivem no dia a dia os valores transmitidos por Jesus, Maria e José.
Pe. Ferdinando Mancílio, C.Ss.R. da Pastoral do Santuário explica a importância do sacramento do matrimônio.
"O matrimônio é de instituição divina e todo cristão batizado precisa e deve abraçar no matrimônio este desejo divino e desejo do Pai, confirmado pelo Cristo no Evangelho, que está ligado profundamente a nossa realidade batismal. Somos chamados a ser missionários da bênção da Copiosa Redenção e no matrimônio somos chamados a viver no amor, nesse amor doação, amor que vai progredindo à medida que vamos convivendo, os dias no matrimônio, até chegar a idade avançada onde, então, nós continuamos a caminhar no matrimônio, mas já confirmamos que vale a pena viver no amor".
O A12 conversou com colaboradores que partilham o amor pelo matrimônio e pela missão no Santuário. Conheça suas histórias e descubra como o exemplo da Sagrada Família segue transformando vidas:
“Somos felizes em dizer que nossa história de amor e fé está intimamente ligada ao Santuário Nacional. Embora nossos setores não tenham interface direta com os devotos, nossa missão é clara: acolher e evangelizar por meio do nosso trabalho, mesmo que nos bastidores. Acreditamos que a nossa profissão é uma extensão da nossa fé, e mesmo não estando na linha de frente, contribuímos para a missão maior deste Santuário. Além do nosso trabalho profissional, também nos dedicamos voluntariamente às atividades pastorais e de acolhimento do Santuário Nacional. Acreditamos que a família é o alicerce da sociedade e a primeira igreja é o nosso lar. É lá que podemos crescer juntos, e a partir da nossa vivência em família e da educação do nosso filho, contribuir para a promoção de um mundo melhor e mais fraterno".

Thais Souza e Saulo Telli
Produção da Rádio Aparecida e Cinegrafista da TV Aparecida
Namorados há 5 anos, noivos há 2 anos
"Trabalhar na Casa da Mãe Aparecida é uma missão, um servir à Igreja. Como casal em preparação para o matrimônio, o Santuário é um convite para renovarmos o nosso compromisso de vida e união. Aqui, sentimos a presença de Deus. Nossa devoção a Nossa Senhora Aparecida tem sido um pilar em nossa caminhada. É a Ela que confiamos nossos momentos de alegrias e também os de decisão, pedindo Sua intercessão e agradecendo pelas incontáveis bênçãos. Nossa história, porém, começou muito antes de nos tornamos um casal, marcada por um ato de fé: (eu, Thais) escrevi uma carta, com a oração à São José, pedindo que inspirado pela Sagrada Família, ele iluminasse o meu caminho e me conduzisse até a pessoa com quem dividiria minha vida. Desde então, guiados por essa devoção, seguimos juntos na certeza de que Maria e José nos acompanham e abençoam cada passo da nossa caminhada".

Sobre casamento entre colaboradores, Padre Alberto Pasquoto, C.Ss.R. afirma ser algo da criatividade de Deus:
"Deus permite na sua criatividade colocar a atração mútua no coração do homem e da mulher, e o Santuário entre os colaboradores tem sido uma ocasião, um momento de unir as pessoas, de levar ao casamento companheiros de trabalho que às vezes vão descobrindo o amor mútuo e leva para o casamento, isso faz parte da providência de Deus".
Patrícia Guedes e Marcos Aurélio
Administração Geral e Sacristia
Casados há 11 anos no Civil e 1 ano no Religioso
"Nossa motivação é o zelo pelo bem mais precioso que Deus nos deu, que é nossa família. Aquilo que temos de mais sagrado e vamos construindo dia após dia, com os exemplos que temos a nossa volta, sendo exemplo para outras pessoas e principalmente seguindo os passos e ensinamentos da Sagrada Família. Ser família e trabalhar no Santuário nos trouxe a possibilidade de criar laços com muitos devotos e nos fez crescer ainda mais como família, tendo o amor e carinho por cada um que conhecemos. Somos felizes e gratos por essa oportunidade de servir na Casa da Mãe e poder ter essa proximidade com os devotos que são nossa família."

Lara Diniz e Felipe Guimarães
Departamento de Criação e Comunicação Interna e Portal A12
Juntos há quase 5 anos e casados há 1 mês
"Sermos família e colaborarmos para o acolhimento dos devotos no Santuário Nacional é a fé que nos une e nos motiva a construirmos nossa história. Este lugar não é apenas nosso ambiente de trabalho, mas também o cenário de momentos marcantes e milagrosos de nossa vida. Foi aqui que nos conhecemos, nos casamos e batizamos nossa filha, que carrega Maria em seu nome por ser um verdadeiro presente de Deus por intercessão de Nossa Senhora Aparecida."

Bianca Santos e Jonas Santos
Portal A12
Casados há 5 anos
"Como dizia Santo Afonso Maria de Ligório: “Vocação acertada é vida feliz!”. É uma imensa alegria vivermos nosso chamado e construirmos nossa vida em família, especialmente trabalhando em um lugar que acolhe, cuida e acredita no valor da família".

Pe. Ferdinando reforça o acolhimento em que os colaboradores experimentam como missão ao trabalharem na Casa da Mãe:
"Evidentemente que aqui no Santuário também há esta oportunidade da missão, porque todos os que trabalham aqui, antes de tudo, precisam saber que nós estamos numa Casa onde acolher a missão de cada um de nós e acolher a coisa do próprio Deus. Se Deus nos acolhe, devemos acolher os outros também".
Thaís Stefani e Wanderson Bernardes
Coordenadora Comercial do Santuário Nacional - Lojas e Gerente Geral do Hotel Rainha do Brasil, Pizzeria Tutti Santi, Obelisco
Juntos há 14 anos
"É inspirador para nós, como casal que trabalha no Santuário de Aparecida, acolher os devotos e conhecermos as diversas histórias de fé que passam por aqui. Essas experiências não apenas nos emocionam, mas também fortalecem nossa própria fé e renovam nosso compromisso de contribuir ainda mais com a Casa da Mãe".

Isabella e Lazaro
Loja oficial Museu N.S. Aparecida e Casa do Pão
Casados há 2 anos
"O que nos motiva a ser família é colaborar com o acolhimento dos devotos e o amor e a fé que vemos em cada um que por aqui passa. Nós decidimos casar na igreja para viver em Deus e a palavra que nos alimenta. Hoje, trabalhar no Santuário aprendemos um pouquinho com cada fé e devoção dos que por aqui passam. Ver cada olhar com o acolhimento, cada fé nos motiva a ser melhor como pessoa e como casal. A Sagrada Família nos mostra que o lar é o lugar onde se aprende o amor, a compaixão e a fé".

Casa do Pequeno amplia acolhimento com espaço revitalizado
A revitalização da Casa do Pequeno marca um novo capítulo para as obras sociais do Santuário Nacional, fortalecendo o acolhimento e cuidado com crianças e adolescentes
Fiéis vêm ao Santuário rezar no 3º Domingo do Advento
Celebração do 3º Domingo do Advento destaca a preparação do coração para acolher Jesus, vivendo Suas obras e abrindo espaço para Sua vinda.
Como o Terço dos Homens transformou a vida do tio Walter
Entrevistamos um homem que há 9 anos participa da Romaria Nacional do Terço dos Homens no Santuário Nacional e teve a vida transformada pela oração.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.