Por Redação A12 Em Notícias

Santuário Nacional envia Imagem de Aparecida a Belo Horizonte (MG) e Alagoinhas (BA)

A Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e a Diocese de Alagoinhas (BA) receberam hoje a Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida. A celebração de envio no Santuário Nacional foi presidida por Dom Paulo Romeu Dantas Bastos, bispo de Alagoinhas, e concelebrada por sacerdotes de ambas as dioceses.

 

Em preparação ao jubileu dos 300 anos do encontro nas águas do Rio Paraíba do Sul, a Imagem fac símile de Aparecida percorrerá a região pastoral de Alagoinhas até 23 de outubro de 2015.

A Arquidiocese de Belo Horizonte não definiu data para o término da peregrinação. No próximo domingo (31), o Estádio do Mineirão será palco da celebração de acolhida, que será transmitida pela TV Aparecida, a partir das 16h50, na capital mineira.

O reitor do Santuário Nacional dirigiu a prece de envio e entregou a Imagem a Dom Paulo Bastos e aos padres da Arquidiocese mineira, que vieram representando o arcebispo, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Homilia – Após a leitura da liturgia diária, Dom Paulo Bastos proferiu sua homilia, citando os Evangelhos que narram a cura dos cegos, “que na época de Jesus eram marginalizados”.

Disse o celebrante: “O cego é aquele que anda na escuridão, mas a mensagem do Evangelho é de luz, que rompe a escuridão, mensagem de vida que vence o pecado, a morte e o medo; amor que supera o ódio , que supera a ignorância.”

Em seguida, o bispo afirmou que a passagem do Evangelho Mc 10, 46-52 reflete toda a pessoa que, “na sua pobreza, confia em Deus, e coloca todas as suas energias em busca do essencial em sua vida. É a imagem de toda pessoa que grita e pede para ser curada, libertada de suas cegueiras (...) do coração e da alma”.

O bispo de Alagoinhas encerrou pedindo que sigamos o Mestre: “Nós não seremos verdadeiros discípulos ou seguidores se não experimentarmos a preciosidade de sua luz, (...) a grandeza de seu amor”. 

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.