Por Redação A12 Em Notícias

Santuário Nacional de Aparecida acolhe Romaria da Legião de Maria

O Santuário Nacional de Aparecida acolheu neste final de semana, 3 e 4 de junho, a Romaria da Legião de Maria que participou de uma programação bastante extensa com momentos de oração, via sacra e participação nas missas da Basílica.

Legião de Maria em via sacra no Morro do Cruzeiro (foto: Senatus SP/reprodução)
Legião de Maria em via-sacra no Morro do Cruzeiro.

O sábado começou com a Via-Sacra no Morro do Cruzeiro, às 9h. No período da tarde aconteceu uma concentração da Família Legionária na Tribuna Papa Bento VXI e em seguida a missa no Santuário presidida pelo bispo de Iguatu (CE), Dom Edson de Castro Homem. Após a celebração os legionários fizeram uma procissão em torno do Santuário.

No domingo, a Família Legionária se reúniu novamente na Tribuna Papa Bento VXI e em seguida participaram da missa das 10h no Altar Central.

Segundo Lucinda Gonçalves, da equipe de coordenação da Legião de Maria do Estado de São Paulo, neste ano mariano o movimento traz como intenção ao altar da Virgem de Aparecida todas as famílias.

“Estamos muito felizes em estar na Casa da Mãe nos consagrando, consagrando os nossos trabalhos, tudo aquilo que a gente faz ao logo do ano. Neste ano, consagramos aos pés da Mãe todas as famílias e os nossos corações também”, afirmou Lucinda Gonçalves.

A Legião de Maria é uma associação internacional de fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana, formada por leigos que servem de forma voluntária com a finalidade de contribuir para a ação evangelizadora da Igreja, sob a poderosa proteção e sublime exemplo de Maria.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...