Por Redação A12 Em Notícias

Santuário Nacional de Aparecida apresenta exposição ‘Mistérios do Rosário’

Exposição Mistérios do Rosário

O Santuário Nacional de Aparecida apresenta a exposição ‘Mistérios do Rosário: Caminho do Homem, Caminho de Deus’, localizada no subsolo da Basílica.

A exposição oferece ao visitante a possibilidade de apreciar 200 esculturas que contam o novo testamento desde a Anunciação de Nossa Senhora, ao nascimento, vida e morte de Jesus Cristo, culminando com a coroação de Nossa Senhora no céu pelo Pai, Filho e Espírito Santo. A mostra é uma realização do Museu Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o Curador do Museu, César Maia, o intuito é mostrar aos visitantes as esculturas que são protótipos das que serão feitas em tamanho natural e formarão o Caminho do Rosário, que ligará o Porto Itaguassu a Cidade do Romeiro.

As esculturas são em barro assado com patina em terracota, feitas pelos artistas Paraguaios Blas Servin e sua irmã Angela Servin.

Museu Nossa Senhora Aparecida – Localizado na Torre Brasília, o museu funciona de segunda a sexta das 9h às 16h30, sábados das 7h às 17h e domingos 7h às 15h30.

O Museu do Santuário Nacional é considerado um dos museus mais visitados do Brasil, recebendo mais de 300 mil visitas por ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...