Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 30 NOV 2018 - 12H05

Santuário Nacional se ilumina com mais de 450 mil lâmpadas de Natal

O Santuário Nacional de Aparecida se iluminou, na noite deste sábado (02), anunciando a expectativa para a chegada do Menino Jesus. Foi a inauguração do Natal Iluminado, projeto que conta com decoração especial e programação natalina durante o mês de dezembro.

A noite de comemoração teve início com a Missa presidida por Pe. João Batista de Almeida, reitor do Santuário Nacional, e contou com a presença dos colaboradores da empresa de energia EDP.

Durante a celebração, o padre ressaltou que "o Natal é a festa da luz, da luz que vem do Alto. E hoje inauguramos simbolicamente o Natal Iluminado. Todo o simbolismo por detrás desse projeto está no desejo de acender a luz de todo o povo brasileiro a partir da Casa da Mãe. Como seria bom se todo o povo acendesse a luz para Jesus!".

A decoração da Casa da Mãe é composta por mais de 450 mil lâmpadas de led colocadas no Jardim Norte. Para a iluminação, o Santuário conta com a parceria da empresa de energia elétrica EDP e o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

O relações institucionais da EDP, Marcos Scarpa, afirma que a parceria da empresa é principalmente motivada pela devoção de seus colaboradores. "Nossa Senhora Aparecida representa para todos os colaboradores da EDP a parte mais importante de seu trabalho que está ligada à segurança, é a fé que todos têm em Nossa Senhora. Desejamos que a energia da EDP realmente traga luz na casa das pessoas e ilumine todas as famílias".

Para o ecônomo do Santuário de Aparecida, Pe. Daniel Antonio, é necessário se preparar para celebrar esse tempo oportuno do Advento e o tempo tão importante do Natal. "Como em todas as casas existe a preocupação de fazer enfeites de Natal, aqui na Casa da Mãe a gente se preocupa também. E que as milhares de luzes que iluminam aqui seja o convite para que os devotos de Nossa Senhora venha visitar este Santuário".

Além das luzes, foi inaugurado um presépio de natal que também comemora os 300 anos de Aparecida. E ainda, a partir de hoje, dá-se início à programação que traz as apresentações do PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida), Novena de Natal e Missas Solenes de Natal e Ano Novo.

:: Confira aqui a programação completa do Natal Iluminado

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...