Por Redação A12 Em Notícias

Santuário Nacional de Aparecida reforma Capela São Geraldo

sao_geraldo_1_1

Capela São Geraldo

 

A Capela São Geraldo, tradicional ponto de passagem das Romarias que chegam a Aparecida, foi reaberta aos devotos no último mês de setembro. A pequena igreja, localizada em frente ao Porto de Itaguassu teve seu restauro idealizado e executado pelo Santuário Nacional de Aparecida, que reconhece a importância religiosa e histórica daquele templo.

As obras iniciadas em janeiro deste ano, foram possíveis graças àqueles que fazem parte da Campanha dos Devotos, e visaram além da conservação do prédio, que em 2016 completará 90 anos, também uma melhoria do espaço para acolhida dos devotos que visitam o local.

sao_geraldo_2

Interior da Capela

Durante os oito meses de reforma 17 colaboradores dedicaram-se diariamente para a reforma dos 78m² do templo. Além da mão-de-obra da reforma ser de colaboradores do Santuário Nacional - desde o planejamento até à execução, a instituição custeou também todo o material utilizado.

Os investimentos resultaram em um local totalmente readequado para acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, inclusive com a construção de uma rampa dentro das normas vigentes. 

A segurança aos pedestres também foi incluída no projeto e agora uma nova calçada, de pisos intertravados, traz mais garantia de um revestimento plano no chão de quem caminha para visitar o local.

Aspectos visuais também foram destaque da reforma, a escadaria central foi restaurada de modo a ficar semelhante à escada original da Capela.  Uma nova iluminação externa e no pátio ressaltam as linhas originais da construção e proporcionam mais segurança.

No espaço interno, além da luminosidade reforçada, o novo mobiliário dá uma maior sensação de acolhida à Capela. Ambão, bancos, sacrário, Mesa do Altar e genuflexório complementam a arquitetura do local.

 

sao_geraldo_3

Interior da Capela

A capela é ligada à Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório e seu pároco, Padre Jalmir Herédia, avalia como positiva as obras de infraestrutura realizadas pelo Santuário no local. “O apoio recebido do Santuário foi excelente. A capela ficou muito mais acolhedora, não só para os devotos que visitam o local, mas principalmente para a comunidade que participa ativamente dela”, comentou o padre.

Hoje, após a reforma, o templo tem capacidade para até 80 fiéis participarem das Missas que são realizadas todas as sextas-feiras. Diariamente fica aberta para visitação dos devotos até as 17h.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...