Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 13 OUT 2017 - 10H44

Santuário Nacional inicia tríduo de São Geraldo Magela

A12.com
A12.com

A missa das 9h nesta sexta-feira, 13, no Santuário Nacional de Aparecida iniciou as celebrações do Tríduo Preparatório para a Festa de São Geraldo Magela.

A celebração foi presidida pelo Padre Ivair Luiz da Silva, missionário redentorista que trabalha nas santas missões, a partir da liturgia do dia, padre Ivair referiu-se ao exemplo de São Geraldo Magela como verdadeiro seguidor de Cristo.

“São Geraldo é um homem de Deus porque escolheu estar do lado de Jesus, escolheu o bem e a verdade, podemos aplicar o Evangelho de hoje na vida de desse santo, porque fez um vida de entrega incondicional a Deus, ele tem Jesus como referência da sua vida, o seu desejo era seguir a vontade de Deus, na porta de seu quarto tinha escrito ‘aqui se faz a vontade de Deus’., o homem de Deus procura fazer sempre a Sua vontade, deixa se modelar por Ele, os santos foram pessoas que passaram por provações, dificuldades e até perseguições como Jesus, são Geraldo tomou a Cruz e seguiu Jesus”, disse.

Padre Ivair destacou ainda como São Geraldo inspira a Congregação do Santíssimo Redentor.

“Na congregação a herança deixada por esse santo reforça a missão de cada redentorista, são Geraldo ensina o caminho para viver o sentido da nossa consagração, da nossa família religiosa. São Geraldo fez a vontade de Deus porque foi um homem de Deus temos muito a aprender com esse santo, primeiro perguntado nos pergunto qual a vontade de Deus para minha vida? Assim como este santo escrevamos não só na porta do nosso quarto mas na porta do nosso coração ‘aqui se faz a vontade de Deus, como Ele quer e até quando Ele quiser”, finalizou.

A cada dia do Tríduo um tema é refletido sobre essa a espiritualidade de São Geraldo Magela:

1º dia – 13 de outubro - "Geraldo, um homem de Deus", missa das 9h.

2º dia – 14 de outubro – “Geraldo, homem fervoroso na fé”, missa das 9h.

3º dia – 15 de outubro – “São Geraldo, um servo na caridade”, missa das 18h

Dia 16 de outubro, Dia da Festa de São Geraldo o tema será “Geraldo, um missionário da redenção”, missa das 9h

São Geraldo Magela é um santo reconhecido como padroeiro das mães. Por causa dos milagres que Deus fez por meio das preces de Geraldo em favor das mães, as mães da Itália se afeiçoaram a Geraldo e fizeram dele o seu padroeiro. No seu processo de beatificação, uma testemunha atesta que ele era conhecido como o santo dos partos felizes.

Saiba mais sobre São Geraldo Magela na história dos Missionários Redentoristas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...