O Santuário Nacional de Aparecida recebeu, na manhã deste domingo, 4 de maio, a Romaria da Arquidiocese de São Paulo. Em um domingo de muito movimento de devotos e romarias na Casa da Mãe, a celebração das 10 horas no Altar Central foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Carlos Silva OFMcap. Com mais de um século de tradição, essa foi 124ª edição da Romaria ao Maior Santuário Mariano do Mundo. A romaria também mantém o hábito de peregrinar ao Santuário no primeiro domingo de maio.
De acordo com informações da Arquidiocese de São Paulo, mais de 229 ônibus viajaram rumo à Aparecida, com mais de 10 mil pessoas. Outros fiéis também fizeram a romaria de carro ou por outros meios de transporte.
Durante a homilia da Santa Missa, Dom Carlos relembrou a mensagem desse Ano Jubilar, onde somos convidados a sermos Peregrinos da Esperança e pediu que os devotos repetissem junto a ele a seguinte frase: “A esperança não decepciona”.
Ainda na homilia, o religioso recordou Pedro às margens do Mar da Galileia:
“Pedro, então, diz ‘eu vou pescar’ e os outros que estavam com ele respondem ‘nós também vamos contigo Pedro’. É mais do que uma simples pescaria, meus irmãos e irmãs, é o reencontro com o cotidiano, com a missão, com o sentido da vida, é ali, na noite escura da alma, que Cristo se aproxima. Nós sabemos que sem Ele, a rede permanece vazia”, frisou Dom Carlos.

Com a partida do Papa Francisco no último mês de abril, e na expectativa pelo início do Conclave no próximo dia 7, Dom Carlos Silva falou sobre os mais de 100 cardeais que ‘ouvirão o sopro de Deus’ para a escolha do novo Sumo Pontífice. O religioso também destacou que o Conclave será vivido como um novo Pentecostes, trazendo a mensagem, que é o Espirito Santo conduzindo a barca de Pedro. O arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, que também é cardeal, não esteve presente nesta edição, por conta de sua participação na eleição do novo Papa, e com isso, em viagem à Roma junto dos demais cardeais.
:. Confira mais detalhes sobre as celebrações deste final de semana na Casa da Mãe
Fiéis vêm ao Santuário rezar no 3º Domingo do Advento
Celebração do 3º Domingo do Advento destaca a preparação do coração para acolher Jesus, vivendo Suas obras e abrindo espaço para Sua vinda.
Como o Terço dos Homens transformou a vida do tio Walter
Entrevistamos um homem que há 9 anos participa da Romaria Nacional do Terço dos Homens no Santuário Nacional e teve a vida transformada pela oração.
Novena de Natal nos convida a “Acolher Jesus, o Verbo de Deus”
A Basílica Histórica se encheu de fiéis que vieram rezar a Novena de Natal, que nos prepara para acolher Jesus com esperança e fé neste tempo de Advento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.