Por Polyana Gonzaga Em Notícias Atualizada em 16 JUL 2020 - 13H16

Santuário Nacional reforça higienização de ambientes comuns

A missão de cuidar da Casa da Mãe Aparecida continua para que, quando este período de recolhimento passar, possamos acolher aos devotos com segurança.

O Santuário Nacional sempre foi referência em excelência no acolhimento e em oferecer uma infraestrutura adequada aos milhares de romeiros que visitam Aparecida (SP) todos os anos. Manter uma área superior a 1,3 milhão de metros quadrados, com quase 143 mil m² de área construída, sempre foi um grande desafio e, neste ano de 2020, não é diferente.

A sanitização de ambientes, procedimento para eliminar vírus e bactérias, ganhou foco no mundo inteiro e tem sido muito usada como estratégia de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Thiago Leon/Santuário Nacional
Thiago Leon/Santuário Nacional
Colaborador faz a higienização da entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida.


No Santuário, com a pandemia, a
manutenção e limpeza dos departamentos, sanitários, Capelas, Visita à imagem, interior da Basílica, ainda que sem missas com a presença de fiéis, foram reforçadas e a higienização dos ambientes comuns na Casa da Mãe Aparecida tem sido prioridade das equipes de limpeza interna e externa.

A nova rotina dos colaboradores conta com medidas preventivas, treinamento e orientação constante.

Segundo o gestor de Conservação do Santuário, Washington Agueda, foram reforçados os procedimentos operacionais de limpeza. As equipes foram capacitadas para realizar a higienização e desinfecção de áreas, com produtos e equipamentos reconhecidos e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Thiago Leon/Santuário Nacional
Thiago Leon/Santuário Nacional


“Para isso utilizamos produtos específicos, com alta eficiência no combate ao coronavírus e outros micro-organismos. E, sobretudo, foi reforçada a
orientação dos cuidados e a obrigatoriedade de higienização das mãos com água e sabão rotineiramente, durante o expediente”, completou.

A utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) tornou-se ainda mais indispensável para a proteção de colaboradores e visitantes. As equipes das diferentes áreas utilizam EPIs Leia MaisDecreto da Prefeitura de Aparecida estabelece cronograma de reabertura gradual do Santuário e rede hoteleiracompatíveis com suas atividades, como máscaras, luvas, óculos de proteção, uniformes adequados, além da máscara tipo ‘face shield’, protetor facial que se assemelha a uma viseira de capacete.

Thiago Leon
Thiago Leon


Desde o início do período de quarentena no Estado de São Paulo, o Santuário Nacional já vinha adotando medidas que visam o combate à Covid-19.

Todas as equipes de trabalho do Santuário estão se preparando para uma possível retomada das missas com a presença de fiéis, com a realização de treinamentos teóricos e práticos.

➔ Saiba como ajudar o Santuário Nacional

Cuidar da Casa da Mãe Aparecida é um trabalho que vai da limpeza dos espaços do complexo do Santuário à vivência da solidariedade, por meio das diversas obras sociais, mantidas com o essencial apoio da Família dos Devotos.

Para que este trabalho de evangelização, acolhimento e solidariedade continue, precisamos de você! Veja como você pode ajudar o Santuário Nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...