Nesta quinta-feira (17), a Santa Missa de Aparecida foi dedicada mais uma vez, a rezar e incentivar a consciência para a necessidade da erradicação do trabalho infantil. A celebração das 18h, foi presidida pelo reitor do Santuário, padre Eduardo Catalfo.
Com a Basílica Velha repleta de crianças, a Santa Missa reforçou o apelo feito em outubro, com a carta-compromisso emitida pelo Santuário, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho da 15º Região.
1/8
Durante a homilia, padre Catalfo ressaltou que o "lugar de criança é na escola, nunca no injusto trabalho infantil, que rouba os sonhos e as esperanças de uma maturidade plena e feliz".
"Acreditamos que proteger a criança e o adolescente é o primeiro passo, para construir uma sociedade mais justa ", afirmou.
O reitor também lembrou a aproximação do Natal e com ele, a alegria de um Deus menino, que quando veio a este mundo, quis nascer criança, frisou.
"É este menino Deus, que nos estimula como cristão, a construir uma sociedade onde não há trabalho infantil, onde não há exploração."
Padre Eduardo concluiu, enaltecendo que "o melhor presente para as crianças é a garantia de uma vida plena".
Na celebração, as crianças e os devotos ganharam cataventos, símbolo da luta pela erradicação do trabalho infantil, por ser um brinquedo que chama atenção pelo seu movimento e sinergia. O catavento, passa a mensagem da urgência em se articular e promover ações permanentes contra o trabalho infantil. Suas cinco pontas, representam os cinco continentes. Ele ainda traz o sentido lúdico da alegria, que deve estar presente na vida de todas as crianças.
Reveja a celebração e mobilize a sua família e amigos, para se unir ao Santuário de Aparecida, nesta luta urgente e necessária.
Santuário de Aparecida acolhe as Relíquias de Santa Teresinha
Devotos se emocionam com a presença das Relíquias de Santa Teresinha no Santuário Nacional
Aparecida se prepara para a 30ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas
Programação está voltada à reflexão sobre a vida e a justiça social, destacando a luta pelos direitos das populações vulneráveis.
Operação Romeiro 2024 é lançada no Santuário de Aparecida
3 mil policiais estarão realizando ações de reforço até dezembro, e de modo especial nos dias de maior movimento em Aparecida, Guaratinguetá e Cachoeira Paulista
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.