Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 06 DEZ 2019 - 11H11

Passeio no Santuário é oportunidade para fortalecer os valores cristãos

Considerando que a Casa da Mãe Aparecida é um dos destinos mais procurados pelas famílias brasileiras e até estrangeiras, segue algumas dicas do que fazer em família no Santuário Nacional, tendo como foco o fortalecimento dos valores cristãos.

Thiago Leon
Thiago Leon


Reservar um tempo para a confissão


Ir em família para a Capela das Confissões no subsolo do Santuário e, se possível, participar da celebração da Confissão Comunitária que acontece nos fins de semana. Com essa atitude, os pais estarão incentivando os filhos a seguirem na fé e compreenderem a importância do Sacramento da Reconciliação, para uma caminhada mais segura e confiante nos propósitos de Deus.

Participar da Santa Missa

O Santuário de Aparecida possui seis horários de missa de segunda a sexta-feira e aos fins de semana sete. Ao participar da Santa Missa em família, os pais ensinam os seus filhos sobre o valor da Eucaristia, mostrando a eles a beleza desse importante compromisso de todo o cristão;

Visitar a Capela do Santíssimo para um momento de Adoração

A Capela do Santíssimo está localizada à direita do Altar Central. O local é adequado para oração. Ao reunir a sua família diante do Sacrário, com toda certeza os seus filhos perceberão a grandeza de Deus, entendendo que a Ele tudo pertence e que é em Deus, que deverão buscar sempre o consolo, o alívio e a alegria de viver.

Ascender uma vela com os seus filhos

A Capela das Velas é um espaço preparado para que os devotos ascendam a sua vela de agradecimento a Deus e a Nossa Senhora Aparecida. Esse gesto é uma oportunidade para ensinar os filhos que o significado de ascender um vela representa a fé daqueles que rezam, traz o sentido também de velar, de vigilância, de tomar cuidado para não cair em pecado.

Ensinar a gratidão

Na Sala das Promessas, diante dos milhares de ex-votos expostos, os filhos podem aprender sobre o amor incondicional de Deus e sua ação na vida de tantas pessoas. Cada objeto ali presente, é a expressão do agradecimento ou súplica de um pedido, representando algo do cotidiano do devoto, como uma situação de risco de vida, saúde, problemas familiares, desemprego, conquistas, entre outros.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...