A celebração ‘Aparecida pelo Brasil’ do Dia Oracional deste mês novembro refletiu o tema ‘Maria: um coração completamente de Deus’.
O missionário redentorista padre Carlos Arthur presidiu o momento oracional no Altar Central, junto aos devotos e os representantes que receberam a Capelinha de Nossa Senhora Aparecida, para promoverem a evangelização e a difusão da mensagem de Aparecida em suas comunidades.
1/20




















A palavra da celebração, segundo padre Carlos Arthur é “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim’, segundo a vossa Palavra”. Com esta motivação, o celebrante afirmou que Maria sempre procurava realizar na sua vida a vontade de Deus. “Ela ouvia, vivia, pratica a Palavra de Deus, por isso foi inteiramente e completamente de Deus”.
“Só alguém que tinha uma fé muito grande, que colocava Deus em primeiro lugar na sua vida e que era totalmente de Deus, poderia dar essa resposta que Maria deu”, explicou.
O missionário redentorista recorda que é por conta dessas atitudes de Maria que Ela é modelo de vida para que todo cristão também seja totalmente de Deus. “Porque Ela era de Deus, vivia também para os seus irmãos a caridade, a solidariedade e o amor fraterno”, sublinhou.
Na celebração também foi momento para rezar por aqueles que governam e por aqueles que serão eleitos no próximo domingo, dia 15 de novembro. “Que saibam promover a justiça, a igualdade e o bem-estar de todos”, contemplou a prece do momento oracional.
No envio missionário dos representantes das Capelinhas de Nossa Senhora, padre Carlos Arthur pediu as bênçãos de Deus. “Que os representantes missionários, e as famílias que receberão estas Capelinhas, enviadas daqui do Santuário Nacional, possam diante da Imagem de Aparecida, reunir-se em comunidade e em família, rezarem com fé, partilharem a vida e se revestirem da Palavra de Deus”, rogou o celebrante.
Dom Orlando convida ao “faça-se” no 4º Domingo do Advento
No 4º Domingo do Advento, o arcebispo de Aparecida refletiu sobre as figuras centrais do tempo litúrgico e o sentido da preparação para o Natal.
Como fazer uma visita monitorada no Santuário Nacional?
Contemple a arte sacra e os detalhes do Santuário Nacional em visitas monitoradas que revelam história, fé e beleza arquitetônica do maior santuário mariano do mundo.
Casa do Pequeno amplia acolhimento com espaço revitalizado
A revitalização da Casa do Pequeno marca um novo capítulo para as obras sociais do Santuário Nacional, fortalecendo o acolhimento e cuidado com crianças e adolescentes
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.