Notícias

Ser completamente de Deus: mensagem deste Dia Oracional Mariano

Escrito por Santuário Nacional

12 NOV 2020 - 11H02 (Atualizada em 12 NOV 2020 - 13H25)

Thiago Leon


A celebração ‘Aparecida pelo Brasil’ do Dia Oracional deste mês novembro refletiu o tema ‘Maria: um coração completamente de Deus’.

O missionário redentorista padre Carlos Arthur presidiu o momento oracional no Altar Central, junto aos devotos e os representantes que receberam a Capelinha de Nossa Senhora Aparecida, para promoverem a evangelização e a difusão da mensagem de Aparecida em suas comunidades.

A palavra da celebração, segundo padre Carlos Arthur é “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim’, segundo a vossa Palavra”. Com esta motivação, o celebrante afirmou que Maria sempre procurava realizar na sua vida a vontade de Deus. “Ela ouvia, vivia, pratica a Palavra de Deus, por isso foi inteiramente e completamente de Deus”.

“Só alguém que tinha uma fé muito grande, que colocava Deus em primeiro lugar na sua vida e que era totalmente de Deus, poderia dar essa resposta que Maria deu, explicou.

O missionário redentorista recorda que é por conta dessas atitudes de Maria que Ela é modelo de vida para que todo cristão também seja totalmente de Deus. “Porque Ela era de Deus, vivia também para os seus irmãos a caridade, a solidariedade e o amor fraterno”, sublinhou.

Na celebração também foi momento para rezar por aqueles que governam e por aqueles que serão eleitos no próximo domingo, dia 15 de novembro. “Que saibam promover a justiça, a igualdade e o bem-estar de todos, contemplou a prece do momento oracional.

No envio missionário dos representantes das Capelinhas de Nossa Senhora, padre Carlos Arthur pediu as bênçãos de Deus. “Que os representantes missionários, e as famílias que receberão estas Capelinhas, enviadas daqui do Santuário Nacional, possam diante da Imagem de Aparecida, reunir-se em comunidade e em família, rezarem com fé, partilharem a vida e se revestirem da Palavra de Deus”, rogou o celebrante.

Reveja a celebração deste dia 12:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...