Ser completamente de Deus: mensagem deste Dia Oracional Mariano

A celebração ‘Aparecida pelo Brasil’ do Dia Oracional deste mês novembro refletiu o tema ‘Maria: um coração completamente de Deus’.
O missionário redentorista padre Carlos Arthur presidiu o momento oracional no Altar Central, junto aos devotos e os representantes que receberam a Capelinha de Nossa Senhora Aparecida, para promoverem a evangelização e a difusão da mensagem de Aparecida em suas comunidades.
1/20
A palavra da celebração, segundo padre Carlos Arthur é “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim’, segundo a vossa Palavra”. Com esta motivação, o celebrante afirmou que Maria sempre procurava realizar na sua vida a vontade de Deus. “Ela ouvia, vivia, pratica a Palavra de Deus, por isso foi inteiramente e completamente de Deus”.
“Só alguém que tinha uma fé muito grande, que colocava Deus em primeiro lugar na sua vida e que era totalmente de Deus, poderia dar essa resposta que Maria deu”, explicou.
O missionário redentorista recorda que é por conta dessas atitudes de Maria que Ela é modelo de vida para que todo cristão também seja totalmente de Deus. “Porque Ela era de Deus, vivia também para os seus irmãos a caridade, a solidariedade e o amor fraterno”, sublinhou.
Na celebração também foi momento para rezar por aqueles que governam e por aqueles que serão eleitos no próximo domingo, dia 15 de novembro. “Que saibam promover a justiça, a igualdade e o bem-estar de todos”, contemplou a prece do momento oracional.
No envio missionário dos representantes das Capelinhas de Nossa Senhora, padre Carlos Arthur pediu as bênçãos de Deus. “Que os representantes missionários, e as famílias que receberão estas Capelinhas, enviadas daqui do Santuário Nacional, possam diante da Imagem de Aparecida, reunir-se em comunidade e em família, rezarem com fé, partilharem a vida e se revestirem da Palavra de Deus”, rogou o celebrante.
Reveja a celebração deste dia 12:

Conselhos do Arcebispo de Aparecida para a 2ª Semana da Quaresma
Confira alguns pontos importantes da reflexão do Dom Orlando e se preferir, retome a leitura dos textos bíblicos da liturgia do 2º domingo da Quaresma.

Quaresma: Fazei penitência
Não deixe de exercitar na Quaresma gestos humanitários e sociais, com a finalidade de nos convertermos e celebrarmos bem a Páscoa.

O cotidiano da vida e os sentimentos do coração com padre Eduardo Catalfo
Todos os meses o reitor do Santuário de Aparecida, padre Eduardo Catalfo traz uma palavra especial sobre o cotidiano da vida e os sentimentos do coração, pelos olhos da fé.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.